14 de jun. de 2011

Jornal: Schumacher pode renovar com Mercedes; Brawn nega

O veterano Michael Schumacher também ficou muito perto do pódio, que seria seu primeiro desde que interrompeu a aposentadoria. Foto: AP
Piloto alemão está muito motivado, segundo representante
Foto: AP
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, 42 anos, pode renovar seu contrato com a Mercedes até 2014 segundo o diário Bild am Sonntag. O chefe da equipe, Ross Brawn, porém, nega conversas para a renovação do piloto.

O atual acordo do alemão é válido até o final de 2012, e a expectativa era de que o piloto encerrasse a carreira assim que o vínculo acabasse. O jornal alemão, contudo, sustenta que Schumacher já cogita ficar mais tempo na ativa e traz declarações de pessoas próximas do alemão que apoiariam a decisão, caso da mulher do piloto, Corinne, e da representante, Sabine Kehm.
O tricampeão mundial Niki Lauda também acha que o germânico deveria se arriscar. Segundo ele, uma equipe necessitaria de cinco anos para obter êxito, mas, com Schumacher e Nico Rosberg como dupla, dois anos já seriam suficientes.
O heptacampeão retornou à Fórmula 1 no ano passado, após três temporadas longe do grid, mas, com um carro pouco competitivo, ainda não conseguiu brigar por triunfos. Kehm, porém, avisa que o talento e a motivação do cliente estão acima de qualquer dúvida.
Brawn nega conversas por renovação

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, porém, negou que esteja conversando com o Michael Schumacher para renovação de contrato. As especulações sobre a continuidade do alemão na equipe surgiu após o piloto ter dito que levar uma equipe aos títulos demora pelo menos cinco anos.
Após passar três anos aposentado, o heptacampeão ainda não voltou à boa forma, mas fez uma corrida empolgante no Canadá, no último final de semana -c chegou a ficar em segundo lugar e terminou a prova em quarto.<
" Não há nenhuma razão para levar adiante essa interpretação. A situação não mudou. Nossos dois pilotos têm contratos (o outro é Nico Rosberg) e nossa prioridade é melhorar o carro. Temos mais um ano com Michael e, se com o carro do ano que vem nós pudermos conseguir os resultados que queremos, não vejo razão para não continuar, mas no momento não há conversas", disse.
Ainda no Canadá, Schumacher também negou estar perto de renovar. "No momento certo, vamos conversar sobre isso, mas não faz sentido agora", ponderou o alemão de 42 anos.
Brawn, atuante na Ferrari quando o alemão ganhou cinco de seus sete títulos, também descartou trocar os pilotos por causa dos maus resultados da equipe, que ocupa apenas a quinta colocação no Mundial de Construtores com 52 pontos. "Estou muito feliz com nossos pilotos. Eles não têm culpa de não estarmos vencendo corridas", comentou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: