14 de jun. de 2011

Ferrari renova patrocínio com fabricante de cigarro

2009: Ferrari F60. Foto: Getty Images
Depois da proibição dos patrocínios de cigarro na F1, a Ferrari passou a utilizar o polêmico código de barras
A Ferrari renovou a histórica parceria com a fabricante de cigarros Philip Morris, dona da marca Marlboro. A parceria vem desde 1984, mas o acordo assinado em 2005 terminava no fim deste ano. O novo vínculo vai até 2015. Estima-se que o valor do contrato tenha chegado a marca de US$ 1 bilhão (algo em torno de R$ 1,58 bilhão).

A escuderia italiana é a única equipe da Fórmula 1 que ainda tem uma empresa de cigarros como patrocinadora, apesar de a marca não aparecer mais nos carros da equipe devido a leis que proíbem propaganda de tabaco na categoria. Mesmo assim, a equipe ainda é oficialmente chamada de "Scuderia Ferrari Marlboro".
No ano passado, o carro da Ferrari foi pintado com um código de barras. A pintura foi considerada uma propaganda subliminar da marca de cigarros e a escuderia foi obrigada a retirá-la.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: