15 de jun. de 2011

Etapa de Santa Cruz do Sul terá estreia de três novos carros

Cláudio Ricci, da CRT Ferrari, foi o sétimo na GTBR3. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Ferrari F430 da dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani deixa a competição na terceira posição da GT3
Foto: Ivan Pacheco/Terra
A quarta etapa da Itaipava GT Brasil, que será realizada nos dias 25 e 26 de junho, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, marca a estreia de três novos carros. Cláudio Ricci e Rafael Derani, pilotos da GT3, receberão o modelo Ferrari F458. Fábio Greco e Valter Rossete, da GT4, confirmaram participação com o estreante Maserati Gran Turismo, e Oswaldo Federico e Marcelo Losasso, também da Itaipava GT4, substituirão o carro atual por um Aston Martin Vantage.

"Finalmente está chegando. Enfrentamos alguns atrasos, mas agora está tudo certo. O shakedown do carro foi feito em Fiorano, na Itália, e por isso esperamos que ele já venha pronto para correr", afirma Cláudio Ricci, que até então dividia a pilotagem de um Ferrari F430 com Rafael Derani. "Agora, temos um longo caminho pela frente para desenvolver este novo carro", acrescenta Cláudio Ricci.
Por outro lado, Fábio Greco e Valter Rossete, já tinham o Maserati Gran Turismo em mãos, mas preferiram adiar a estreia para Santa Cruz do Sul. "Acabamos competindo com o Ferrari Challenge em Curitiba porque o Maserati chegou em cima da hora, não tínhamos conhecimento total do carro, mas agora a situação mudou", afirma o piloto e chefe de equipe, Fábio Greco, que divide a pilotagem do carro com o atual campeão da Itaipava GT4, Valter Rossete. "Nós fizemos dois dias de testes em Interlagos e deu tudo certo. Desde Curitiba, já trabalhamos bastante no carro, estamos virando bem com ele e não há mais motivos para adiar a estreia".
A outra novidade da etapa gaúcha será o Aston Martin Vantage de Oswaldo Federico e Marcelo Losasso, também da Itaipava GT4. "Sem dúvida estaremos em Santa Cruz do Sul com o Aston Martin Vantage", diz Marcelo Losasso. O carro já estava no Brasil, mas havia apresentado problemas em seu primeiro teste em Curitiba. "Infelizmente, no primeiro dia de testes o motor quebrou, mas já foi enviado para a Inglaterra e teremos uma unidade nova com tempo de disputar a etapa de Santa Cruz do Sul", encerra Oswaldo Federico.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: