Mesmo campeão em 2010 e atual líder com 60 pontos à frente , Vettel acha que equilíbrio vai aumentar Foto: Getty Images |
"Não acordo pensando que sou campeão. Tudo em que penso é na próxima corrida. Eu posso ter ganhado o campeonato, mas não é por isso que tenho alguma vantagem", disse Vettel, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.
"Na Fórmula 1, assim que a temporada termina, tudo fica igual entre os melhores times, já que partimos do zero novamente", acrescentou o piloto da Red Bull, que lidera o Mundial deste ano com 161 pontos, 60 a mais que Jenson Button (McLaren).
"Sei que o meu momento ao sol pode terminar a qualquer momento. Eu posso quebrar uma perna caindo na escada e tudo está terminado. A melhor parte em ser o número um é que ninguém pode tirar isso de mim. Sou muito orgulhoso disso, e apesar de eu ter dias bons e ruins, eu provei a mim mesmo que posso fazer isso", declarou o jovem alemão.
Correndo na principal categoria do automobilismo, Vettel ressaltou a competitividade nos bastidores do esporte e garantiu não existe amizade sincera entre pilotos rivais, ao contrário do que acontecia em outras épocas.
"Você tem um objetivo e trabalha muito por isso. O dia que você o alcança, é a melhor coisa que aconteceu a você. Então, você começa a olhar para o próximo objetivo. Acho que é por isso que não existe amizade genuína entre pilotos rivais. As pessoas me contam que nos anos setenta, os pilotos saíam juntos nas férias com suas mulheres. Os tempos mudaram, ninguém é tão próximo assim hoje em dia", concluiu.
Polêmica sobre escapamento
Vettel acredita que não só a Red Bull será "penalizada" por não utilizar mais o difusor-escape, mas sim, todos os pilotos e equipes. Se de fato a proibição entrar em vigo (a partir do Grande Prêmio da Inglaterra), os escapamentos de diversas equipes terão que ser modificados. Quem deve ser a principal prejudicada é a Red Bull, que foi a "criadora" do advento.
"Se realmente a limitação entrar em vigor, acho que afetará a todos", disse o piloto à ESPNF1. "Com certeza, afetam a todos, pois todos dependem dela em termos de desempenho. Isso nos faz ir mais rápido", complementou.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário