12 de jun. de 2011

Chuva causa bandeira vermelha e GP de Canadá é interrompido

 . Foto: AFP
Vettel liderava a prova antes da interrupção
Foto: AFP
Devido à forte chuva que assola Montreal, o GP do Canadá foi interrompido temporariamente na 25ª volta neste domingo. Sem condições para a disputa, a bandeira vermelha tremulou e os carros foram obrigados a se alinhar novamente no grid.

Depois de 25 voltas, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, lidera, seguido por Kamui Kobayashi, da Sauber, e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, respectivamente.
A prova no Canadá foi iniciada com safety car, justamente pelas condições da pista, que estava muito molhada por conta da chuva em Montreal. O asfalto começou a secar e alguns pilotos chegaram a colocar pneus intermerdiários, mas a chuva apareceu com força e o safety car voltou a ser acionado.
Cinco voltas após a entrada do carro de segurança, a direção de prova considerou que não havia condições para a corrida prosseguir e paralisou a disputa. Os pilotos alinharam os carros no grid de largada e as equipes foram autorizadas a mexer nos veículos durante a bandeira vermelha.
Acidente
Antes da paralisação, mais precisamente na nona volta, o inglês Lewis Hamilton se envolveu em duas batidas, a última delas com seu companheiro de McLaren, Jenson Button, e abandonou a prova em Montreal.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: