12 de jun. de 2011

Alonso bate com Button, roda e abandona GP do Canadá

Brasileiro Felipe Massa (na foto, atrás de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso) chegou a liderar a prova . Foto: AP
Alonso (à direita), que largou à frente de Massa, rodou e deixou a prova
Foto: AP
O espanhol Fernando Alonso está fora do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Depois da longa paralisação da prova por conta da chuva e de dez voltas com o safety car na pista, o piloto da Ferrari abandonou a corrida por conta de um acidente com o inglês Jenson Button, da McLaren, na volta 37.

Alonso, que largou na primeira fila do Canadá ao lado do pole position alemão Sebastian Vettel, tocou em Button instantes depois de trocar os pneus. Na briga por posição, o espanhol tocou sua Ferrari na traseira da McLaren do inglês, rodou e abandonou.
Já Button teve um pneu furado e precisou ir aos boxes para fazer a troca do composto. O inglês, aliás, já havia sido prejudicado no início da corrida, quando, na oitava volta, foi atingido pelo companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, em uma manobra ousada pela ultrapassagem.
No momento do abandono de Alonso, Vettel liderava a prova canadense, seguido pelo japonês Kamui Kobaiashi e pelo brasileiro Felipe Massa, respectivamente segundo e terceiro colocados.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: