12 de jun. de 2011

Hamilton provoca dois acidentes, bate em companheiro e abandona

Após se envolver em três batidas no GP de Mônaco há duas semanas, Lewis Hamilton voltou a protagonizar negativamente uma corrida.  O piloto inglês se .... Foto: Getty Images
Hamilton se envolveu em um acidente com Button que o tirou da prova no Canadá
Foto: Getty Images
Após se envolver em três batidas no GP de Mônaco há duas semanas, Lewis Hamilton voltou a protagonizar negativamente uma corrida. Com nove voltas dadas no GP do Canadá, o inglês se envolveu em duas batidas, a última delas com seu companheiro de McLaren, Jenson Button, e abandonou a prova em Montreal.

Seis voltas após a largada, realizada com safety car devido à chuva que assola Montreal, Hamilton tocou Mark Webber, da Red Bull, e fez com que o australiano perdesse dez posições.
Pela batida em Webber, Hamilton já estava sendo investigado pela organização da prova. Até que, na nona volta, o inglês tentou forçar uma ultrapassagem sobre seu companheiro, Jenson Button.
Sem espaço para ultrapassar, Hamilton tocou na traseira de Button e bateu no muro. No acidente, o campeão do mundo em 2008 quebrou a suspensão traseira e teve que abandonar a prova.
No GP de Mônaco, Hamilton se envolveu em três acidentes e foi punido pela organização na prova. Indignado, o inglês alegou ser vítima de perseguição, entre outros motivos, por ser negro.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: