3 de jun. de 2011

Barenitas fazem petição para Red Bull não participar de GP

Vettel larga em primeiro no GP do Bahrein de Fórmula 1. Foto: AP
Remarcado para outubro, barenitas organizam petição pedindo boicote da Red Bull ao GP de Bahrein
Foto: AP
Uma petição online já recolheu mais de 300 mil assinaturas para apoiar um boicote da Red Bull e de outras equipes ao Grande Prêmio do Bahrein. A corrida, que seria a primeira do mundial deste ano, foi postergada devido aos conflitos políticos que aconteceram no país. Contudo, a direção da Fórmula 1 aprovou nesta sexta a prova no dia 30 de outubro. Segundo a petição, se as equipes concordarem em participar da corrida, estarão mostrando que estão de acordo com as torturas e assassinatos cometidos pelo governo do país.
"Se a Red Bull se recusar a correr no Bahrein, outras equipes vão recuar também. Boicotes esportivos aumentaram a pressão sobre outros regimes, como o Apartheid na África do Sul, podemos fazê-lo novamente aqui", afirmou o texto.
"Vamos levantar um clamor que os bandidos do governo do Bahrein não podem silenciar. Vamos chamar a Red Bull para se retirar da corrida marcada para o Bahrein. (...) Eles só agirão se nós nos unirmos para deixar claro que a marca, e a reputação deles, está em jogo", acrescentou a petição.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: