Versão mais potente ainda pode receber o câmbio automatizado da super V4
do Infomotori/Itália
A Aprilia lançou as novas gerações de suas duas menores motos. A gama RS4 tem motores de 50 e 125 cilindradas e é voltada para jovens motociclistas que procuram numa moto menor características semelhantes às encontradas nas esportivas da marca.
A RS4 50 tem um pequeno motor de dois tempos monocilíndrico refrigerado a água e câmbio de seis marchas. O visual é claramente inspirado na RSV4 Factory. As linhas do tanque e a frente com desenho exclusivo com grandes entradas de ar na frente da carenagem lembram a super moto V4. A aerodinâmica teve especial atenção do fabricante italiano, para melhorar a desenvoltura do pequeno propulsor. O desenho foi esculpido em túneis de vento e a carenagem oferece segurança ao piloto.
A parte traseira tem um desenho característico, com a lanterna de LEDs. O escapamento foi fortemente inspirado nas motos de competição e é integrado à parte traseira da moto. Além de interessante do ponto de vista estético, a solução melhora o comportamento dinâmico, devido à centralização de massa da motocicleta.
A RS4 50 tem um pequeno motor de dois tempos monocilíndrico refrigerado a água e câmbio de seis marchas. O visual é claramente inspirado na RSV4 Factory. As linhas do tanque e a frente com desenho exclusivo com grandes entradas de ar na frente da carenagem lembram a super moto V4. A aerodinâmica teve especial atenção do fabricante italiano, para melhorar a desenvoltura do pequeno propulsor. O desenho foi esculpido em túneis de vento e a carenagem oferece segurança ao piloto.
A parte traseira tem um desenho característico, com a lanterna de LEDs. O escapamento foi fortemente inspirado nas motos de competição e é integrado à parte traseira da moto. Além de interessante do ponto de vista estético, a solução melhora o comportamento dinâmico, devido à centralização de massa da motocicleta.
Existente há 16 anos, a RS4 125 traz um motor maior, também monocilíndrico, mas com quatro tempos, injeção eletrônica e duplo comando de válvulas. O câmbio também de seis marchas pode ser o sofisticado automatizado Quick Shift semelhante ao usado na RSV4. O quatro de alumínio de alta rigidez vem das motos de corrida da Aprilia.
A entrega de força do motor é suave e linear, e o Quick Shift consegue trocas de marcha rápidas. Montado pela primeira vez numa 125, o câmbio tem funcionamento semelhante ao da RSV4. O sistema cruza as informações do acionamento do acelerador e da rotação do motor para mudar as marchas sem a necessidade do acionamento da embreagem pelo piloto. O sistema é opcional para a RS4 125.
O preço das motos ainda não foi divulgado pela Aprilia, mas não deverá sofrer grandes alterações em relação às RS4 anteriores e se manter na média do mercado. Mesmo que fique algo mais cara, ainda se paga pela inovação tecnológica nos segmentos de base.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/noticias/livre
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