2 de mai. de 2011

Tabu continua, mas Rahal comemora bom desempenho em SP

Will Power (centro) venceu a etapa de São Paulo da Indy, seguido por Graham Rahal (à esq.) e Ryan Briscoe. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Graham Rahal (à esquerda) não vence desde 2008, mas teve melhor resultado desde então em São Paulo
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
O americano Graham Rahal vem de um longo tabu na Fórmula Indy: desde que venceu pela primeira vez na categoria, a etapa de São Petersburgo em 2008, o atual piloto da Chip Ganassi não sobe ao topo do pódio. Não foi diferente na São Paulo Indy 300 de 2011, mas Rahal comemorou o segundo lugar, seu melhor resultado desde a vitória em questão.

"Sei que a vitória está batendo na porta", disse o americano da Chip Ganassi em sua coletiva, aprovando seu desempenho no Circuito do Anhembi. "Corremos muito bem ontem (domingo), mesmo com poucas voltas com bandeira verde. Ficamos fora de problemas, e hoje fizemos um bom trabalho", acrescentou.
Rahal analisou seu final de semana de maneira positiva, e fez uma série de elogios à pista brasileira. Segundo ele, o resultado foi fruto do controle do carro sob a chuva, mas seu desempenho poderia ter sido ainda mais competitivo se as condições secas que se apresentaram até sábado tivessem se mantido.
"A corrida hoje foi confusa, a pista estava escorregadia. Todos estavam com pneus secos (na largada), e começou a chover mais forte. Nas primeiras voltas sob bandeira amarela, os carros não tinham aderência e muita gente rodou. Mas adorei a pista, especialmente quando esteve seca os dois primeiros dias. Estou ansioso para voltar no ano que vem", analisou.
Otimista, Rahal estar novamente na briga por sua vitória em 29 de maio, quando disputará as 500 Milhas de Indianápolis. "No fim das contas, precisávamos de um bom resultado para ir para Indianápolis. Por isso, é bem positivo estar aqui (em segundo lugar)", afirmou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: