2 de mai. de 2011

São Paulo registra trânsito na média em manhã de prova da Indy

Adiamento da prova da Fórmula Indy atrapalhou o trânsito da Marginal Tietê, em São Paulo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Segundo um dos membros da organização, a média de lentidão na cidade no período da manhã foi de 109 km
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
A manutenção do bloqueio na Marginal Tietê para a realização da prova da Fórmula Indy no circuito do Anhembi, na manhã desta segunda-feira, não teve efeitos negativos no trânsito de São Paulo. Os trechos de lentidão se mantiveram na média. Assim, os pilotos brasileiros aproveitaram para exaltar novamente a organização da São Paulo Indy 300, que teve a corrida adiada por problemas climáticos no domingo.

"Quanto à decisão (de adiar), foi correta e graças a Deus a prefeitura se convenceu de que tinha que fazer. Mas tem sempre alguém tentando dar uma alfinetada. Vou convidar essas pessoas para virem aqui na mesma hora amanhã (terça) cedo e checar a Marginal Tietê", disse Tony Kanaan, irritado com a repercussão da transferência do término da prova para a manhã de segunda.
Segundo divulgou um dos membros da organização da prova, a média de lentidão na cidade no período da manhã foi de 109 km, com um acidente que complicou o tráfego na Marginal Pinheiros.
O índice estaria dentro da média do horário, entre 110 km e 112 km. De acordo com os dados disponibilizados no site da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), os congestionamentos estiveram ligeiramente acima do esperado até as 8h e pouco antes do meio-dia.
"Para os alfineteiros, a resposta está aí. O final de semana foi um sucesso, a pista foi eleita pelos pilotos o melhor circuito de rua do mundo. É mais uma resposta para quem quer jogar contra nós", disse Kanaan, que entre 9h e 10h40 comandou a KV Racing nas 41 voltas até o término da prova, com vitória do australiano Will Power e sem grande festa por parte dos brasileiros.
Presença de público
Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Helio Castroneves elogiaram muito a presença de público no Anhembi na manhã desta segunda. Os ingressos adquiridos para o final de semana puderam ser reaproveitados para acompanhar o final da prova paralisada no domingo. Não houve ressarcimento pela organização, que não disponibilizou venda de novas entradas. Ao contrário do que foi anunciado no domingo, os portões foram abertos a todos para acompanhar ao evento.
"A arquibancada coberta estava lotada em plena segunda. Cada vez que eu passava por lá até me desconcentrava", exaltou o piloto. "O pessoal faltou no trabalho hoje", apontou Bia Figueiredo, também impressionada. A maior parte das pessoas que voltou ao circuito nesta manhã foi realocada para o local por conta da chuva. Naquele trecho, o lotação era de cerca de 70%. As arquibancadas descobertas do Sambódromo foram esvaziadas pela organização.
"Infelizmente, a maioria das pessoas que comprou ingresso não pôde assistir ao fim da prova, mas a arquibancada estava cheia. Isso mostra que a Indy é uma categoria disputada e que o povo quer ver", analisou Helio Castroneves. "Nós, brasileiros, somos mal acostumados: queremos ganhar tudo que a gente faz. Mas apesar disso (resultado ruim na prova), o apoio do público foi fenomenal", completou Kanaan.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: