20 de mai. de 2011

Simona não é liberada e fica de fora de treinos da Indy 500

Suíça passará por nova avaliação nas mãos neste sábado, "Pole Day" da prova

Simona de Silvestro se recupera de queimaduras nas mãos (Mike Harding/IndyCar)

Simona de Silvestro não foi liberada pelos médicos para participar do "Fast Friday", último treino livre antes da definição da ordem de largada para as 500 Milhas de Indianápolis.
A piloto suíça ainda se recupera de queimaduras nas mãos sofridas após seu forte acidente desta quinta-feira, quando se chocou contra o muro do circuito norte-americano, capotou e viu seu carro em chamas.

Após avaliações dos médicos, foram diagnosticadas queimaduras de segundo grau no dorso de sua mão direita e uma leve na mão esquerda, impedindo-a de ir à pista nesta sexta.
"Estou um pouco chocada da batida. Ela não foi muito ruim, mas foi impressionante pelo fato de o carro ter ficado envolto às chamas", comentou a suíça.
"A equipe está trabalhando bastante para recuperar o carro, mas não fui liberada para guiar hoje. Quem sabe amanhã isso aconteça. É importante que eu me recupere de minhas bolhas, mas também preciso voltar ao carro e ver como ele está."
A suíça, da equipe HVM, será reavaliada na manhã deste sábado para determinar se ela poderá ir à pista para o treino classificatório. Caso não possa participar, as regras do evento permitem que outro piloto classifique seu carro, embora, se ela retornar às ações para a prova, deverá largar do fundo do pelotão.
Fonte: tazio.uol
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/categoria/indy/

Nenhum comentário: