Francesa também divulga projeto de educação viária para redução de acidentes
A Renault apresentou na Argentina o novo Premium Lander 440T Optidriver+. O caminhão foi mostrado no Automóvel Club argentino e tem na caixa de câmbio Optidriver - que dá o sobrenome ao modelo. O foco do lançamento é melhorar a segurança no transporte de cargas com a adoção do câmbio robotizado, que reduz consideravelmente o consumo de combustível e melhora as condições de trabalho do motorista.
A Optidriver pesa 12 kg a menos que um câmbio manual comum de caminhão, o que melhora a rentabilidade do modelo, e o acionamento eletrônico reduz a possibilidade de danos ao sistema por má utilização. O câmbio se adapta ao trajeto e ao modo de condução, para que o motor esteja sempre na faixa de melhor rendimento.
Além do caminhão, a Renault anunciou o apoio ao Programa de Educação Viária, proposto pelo Automóvel Club da Argentina. O projeto procura instruir a população para reduzir os acidentes causados por má conduta ao volante.
Foi preparada uma verdadeira sala de aula móvel, com capacidade para 34 pessoas, com tecnologia para ministrar aulas e palestras para crianças, adolescentes e adultos, com informações, conselhos e análises de casos para conscientizar e ensinar a população. A Renault apóia o projeto desde 2008 e disponibiliza o caminhão usado para rodar a Argentina com as aulas.
Segundo o vice-presidente da Renault Trucks para América Latina, Patrick Petitjean, foram 8.100 vítimas fatais em acidentes na Argentina, sendo 30% envolvendo caminhões. Destes, 90% foi por causa humana. As estatísticas impulsionaram o projeto.
A Optidriver pesa 12 kg a menos que um câmbio manual comum de caminhão, o que melhora a rentabilidade do modelo, e o acionamento eletrônico reduz a possibilidade de danos ao sistema por má utilização. O câmbio se adapta ao trajeto e ao modo de condução, para que o motor esteja sempre na faixa de melhor rendimento.
Além do caminhão, a Renault anunciou o apoio ao Programa de Educação Viária, proposto pelo Automóvel Club da Argentina. O projeto procura instruir a população para reduzir os acidentes causados por má conduta ao volante.
Foi preparada uma verdadeira sala de aula móvel, com capacidade para 34 pessoas, com tecnologia para ministrar aulas e palestras para crianças, adolescentes e adultos, com informações, conselhos e análises de casos para conscientizar e ensinar a população. A Renault apóia o projeto desde 2008 e disponibiliza o caminhão usado para rodar a Argentina com as aulas.
Segundo o vice-presidente da Renault Trucks para América Latina, Patrick Petitjean, foram 8.100 vítimas fatais em acidentes na Argentina, sendo 30% envolvendo caminhões. Destes, 90% foi por causa humana. As estatísticas impulsionaram o projeto.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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