Metade da produção argentina é enviada ao Brasil, fabricantes temem pátios vazios
Brasil e Argentina chegaram ontem a um acordo para liberar os carros presos na fronteira entre Brasil e Uruguai. As negociações parecem clarear o impasse criado entre os dois países para a importação e exportação de produtos.
O conflito começou há duas semanas, quando o Brasil cancelou as licenças automáticas para importação de diversos produtos de vários países, incluindo a Argentina.
A liberação das unidades retidas na aduana uruguaia ainda não é a solução definitiva, mas representa um passo adiante para solucionar o problema. Os secretários nacionais de indústria de Argentina e Brasil, Eduardo Bianchi e Alessandro Teixeira respectivamente, concordaram em abrir as fronteiras para ao menos as unidades já em trânsito.
A indústria automobilística argentina exporta 50% de sua produção para o Brasil, o que dá a dimensão do problema. Fabricantes instaladas em ambos os países já começavam a temer desabastecimento e atrasos nas entregas devido à barreira imposta.
O conflito começou há duas semanas, quando o Brasil cancelou as licenças automáticas para importação de diversos produtos de vários países, incluindo a Argentina.
A liberação das unidades retidas na aduana uruguaia ainda não é a solução definitiva, mas representa um passo adiante para solucionar o problema. Os secretários nacionais de indústria de Argentina e Brasil, Eduardo Bianchi e Alessandro Teixeira respectivamente, concordaram em abrir as fronteiras para ao menos as unidades já em trânsito.
A indústria automobilística argentina exporta 50% de sua produção para o Brasil, o que dá a dimensão do problema. Fabricantes instaladas em ambos os países já começavam a temer desabastecimento e atrasos nas entregas devido à barreira imposta.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário