22 de mai. de 2011

Quinto, Alonso nega ter pensado em vitória na Espanha

Na largada, o espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, assumiu a liderança da prova de Barcelona. Foto: AP
Alonso permaneceu na ponta por mais de 20 voltas, mas acabou terminando na quinta posição
Foto: AP
O espanhol Fernando Alonso teve a vitória do Grande Prêmio da Espanha em suas mãos. O piloto da Ferrari, que assumiu a frente da corrida na largada, perdeu posições e terminou em quinto. Apesar de ter liderado parte da corrida, Alonso disse que não pensava que conseguiria a vitória.

Quando estava na frente do pelotão, Alonso foi aos boxes pela terceira vez e trocou seus pneus, colocando compostos duros. Depois da troca, perdeu ritmo e posições, completando a corrida em quinto, uma colocação abaixo de seu lugar na hora da largada.
"Não fomos rápidos o suficiente", disse Alonso. "Este é o principal problema. Ontem (sábado), nós deveríamos ter nos classificado talvez em oitavo ou nono, mas 'infelizmente' eu fui o quarto. Hoje, se você começa a corrida em oitavo e termina em quinto, é um bom resultado".
"Nós tivemos um ótimo começo e nos vimos liderando a corrida, mas não com o ritmo para liderar a corrida. Então, passo a passo, volta por volta, você está perdendo espaço", afirmou o espanhol. Para Alonso, os pneus duros prejudicaram o carro da Ferrari, que ficou ainda mais lento.
"E no final tivemos que colocar os pneus duros, não fomos competitivos com eles todo o final de semana. E infelizmente, antecipando as paradas com os macios, nos vimos correndo 40% da corrida com pneus duros. Nós fomos lentos com os pneus macios e muito, muito lentos com os pneus duros", explicou Alonso.
Apesar de ter terminado em quinto, Alonso aproveitou as voltas em que esteve na liderança. "Foi uma ótima experiência liderar uma corrida pela primeira vez neste ano, na frente da minha torcida. Aproveitei as primeiras 20 voltas da corrida, mesmo que houvesse muita pressão atrás".
Mesmo contente com a liderança, o piloto da Ferrari revelou que não tinha como manter a posição. "Nos pit stops, não há nada que você possa fazer. Se você parar uma volta antes, eles vão te ultrapassar, se você continuar na pista, eles vão te ultrapassar", analisou Alonso.
"A única possibilidade é parar na mesma volta que eles, mas, como eu tinha três ou quatro carros atrás de mim, você não pode fazer isso com todos os carros. Então, eu não tinha grandes esperanças de vencer", concluiu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: