Mais empresas adotam diferentes classes de serviço nas viagens intermunicipais e internacionais
Texto e Imagens: Assessoria de Imprensa
Para atrair mais passageiros e elevar o já alto padrão de sofisticação e conforto do transporte rodoviário, as empresas operadoras intermunicipais e internacionais têm adquirido, cada vez mais, ônibus com diferentes classes de serviço. O objetivo é oferecer conforto e comodidades comparáveis às da primeira classe de voos internacionais e proporcionar viagens ainda mais agradáveis e produtivas.
A Marcopolo tem aumentado a produção para clientes brasileiros de ônibus com duas classes de serviço, com itens de conforto, sofisticação e tecnologia, não disponíveis normalmente. Segundo Walter Cruz, gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo, a empresa já produz veículos assim há vários anos. “Faz algum tempo que fabricamos ônibus com padrão de alto luxo, inclusive superior ao do transporte aéreo internacional. O que ocorria é que esses veículos eram, em sua grande maioria, exportados, mas agora, com a evolução do transporte rodoviário brasileiro e sul-americano, os operadores estão oferecendo classes de serviço diferenciadas.”
Os últimos lançamentos - o Paradiso Double Decker 1800 e o Paradiso Low Driver 1600 da Geração 7 - contam com poltronas mais largas, que reclinam 180 graus e são feitas com espuma viscoelástica, que se molda ao corpo do passageiro. “Além disso, já produzimos veículos com monitores de vídeo individuais, conexão de internet wireless e saídas individuais de áudio e ar-condicionado, entre outros itens para tornar a viagem mais agradável e produtiva para quem quer aproveitar o tempo do deslocamento para trabalhar”, comenta Walter Cruz.
As inovações dos ônibus Marcopolo proporcionam maior conforto e ergonomia para os passageiros. As portas mais largas e as escadas com desenho inédito para os degraus tornam a operação de entrada e saída mais fácil e agradável. A segurança também é garantida pelos corrimãos posicionados de forma mais acessível e iluminação em LEDs por meio de sensores de presença que acendem e apagam as luzes automaticamente.
Com o crescimento do setor de turismo e a aproximação dos eventos esportivos da Copa do Mundo de Futebol, em 14 cidades brasileiras, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016, a Marcopolo prevê que os operadores vão investir ainda mais na aquisição de veículos com padrão diferenciado de conforto, sofisticação e tecnologia. “Nossos clientes estão investindo para atender essa demanda e pretendemos aumentar em até 20% a produção dos modelos com maior valor agregado, como os Paradiso 1800 DD e 1600 LD”, finaliza o executivo.
Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário