12 de mai. de 2011
O raro e esquisito Panoz Roadster de Steven Tyler
Caras na faixa dos 30 anos certamente acumulam boas horas de volante ao som de algum clássico do Aerosmith. Não deixa de ser agradável descobrir evidências de que Steven Tyler (vocalista e pai da esplendorosa Liv Tyler) é um gearhead capaz de alinhar na garagem coisas exóticas e feitas para entendidos, como este Panoz Roadster V8.
Como informa o site CelebrityCars, o ídolo do rock vendeu seu raro Panoz há alguns anos, e agora o atual proprietário colocou o carro a venda no eBay. Para comprovar sua linhagem célebre, o proprietário mostra que Tyler autografou a capa do motor, o manual do proprietário, e algumas fotos de quando Steven o vendeu pela primeira vez.
O Panoz Roadster foi um esportivo americano produzido de forma artesanal entre 1992 e 1997. Sua estrutura havia sido projetada por Frank Costin, um dos criadores da Marcos e irmão de Mike Costin (co-fundador da Cosworth). Já a carroceria toda de alumínio utilizou técnicas aeronáuticas para obter rigidez e leveza. Apenas 44 Roadsters foram produzidos, todos eles destinados a entusiastas que não ligam muito para coisas como ar-condicionado, aquecedor, som ou mesmo teto.
O motor V8 de 309 cv e boa parte da mecânica é Ford. Transmissão só manual de cinco velocidades, sem opção automática – um feito, em se tratando dos EUA. Mas mesmo com aceleração de zero a cem em 4,3 segundos, velocidade máxima de 225 km/h e muita emoção ao volante, ele nunca conseguiu o mesmo sucesso que o Ariel Atom ou o Caterham Seven.
Considerando que 100.000 dólares compram dois desses em qualquer loja de usados americana e ainda sobra troco para umas aulas de canto, percebe-se que o valor está elevado demais, mesmo para fãs de Walk This Way.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário