Primeiro carro global elétrico, Leaf chega ao México em outubro
Ao observar o desenho do Nissan Leaf, é possível identificar outro carro da marca, o Tiida hatch. Apesar de não compartilharem nenhum componente, o teto alto, com as janelas grandes e a frente em cunha denunciam o DNA da marca no primeiro carro totalmente elétrico produzido em massa no mundo. A cor azul clara, característica do modelo, é interrompida apenas pelos grandes faróis e lanternas - desenvolvidas para reduzir o arrasto aerodinâmico. Na traseira, nota-se a falta do escapamento e do tradicional bocal de abastecimento.
O Leaf é equipado com um motor elétrico de 80 kW, cerca de 105 cv, e 28,4 kgfm de torque. A força nas arrancadas chega a ser equivalente à de um motor seis cilindros e surpreende pela reação instantânea do motor elétrico. As respostas são imediatas e extremamente eficientes.
O Leaf é equipado com um motor elétrico de 80 kW, cerca de 105 cv, e 28,4 kgfm de torque. A força nas arrancadas chega a ser equivalente à de um motor seis cilindros e surpreende pela reação instantânea do motor elétrico. As respostas são imediatas e extremamente eficientes.
As baterias de íons de lítio são alojadas embaixo dos bancos dianteiro e traseiro, e podem ter a carga reestabelecida a 80% em apenas 20 minutos quando conectado a um carregador de alta capacidade. Com carga total, a autonomia chega aos 160 km, número que pode variar de acordo com a utilização do carro.
O aspecto mais notável do modelo, é que pode ser usado sem problemas, como um carro normal com motor à combustão. Claro que é necessária uma infra-estrutura para isso, mas as reações do modelo são comparáveis às de um carro qualquer. Os comandos possuem a mesma localização de sempre e possui todas as comodidades de um carro compacto como vidros elétricos, sensores de estacionamento e ar condicionado. O espaço para passageiros e bagagens também é generoso.
O aspecto mais notável do modelo, é que pode ser usado sem problemas, como um carro normal com motor à combustão. Claro que é necessária uma infra-estrutura para isso, mas as reações do modelo são comparáveis às de um carro qualquer. Os comandos possuem a mesma localização de sempre e possui todas as comodidades de um carro compacto como vidros elétricos, sensores de estacionamento e ar condicionado. O espaço para passageiros e bagagens também é generoso.
A condução, além de silenciosa, é fácil de acostumar. Apenas os freios tomam tempo do motorista, já que o pedal é razoavelmente mais duro devido ao sistema de recuperação de energia. Mas ao volante se comporta como qualquer outro carro em situações normais.
O interior é bem acabado, quase luxuoso. Os revestimentos e arremates são de qualidade superior à de muitos compactos à venda e o nível de equipamento é próximo do ideal. Ar condicionado com duas zonas de resfriamento, sistema de navegação por GPS e todo um aparato de segurança com airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de tração e de estabilidade. Além disso, 90% das peças são feitas com material reciclado ou reciclável.
Para quem ainda não está seguro para comprar um carro elétrico em vez de um híbrido ou a gasolina, o custo de rodagem do Leaf durante um período de cinco anos custará apenas 30 pesos mexicanos, ou cerca de R$ 4,20, segundo as contas do site mexicano AutoCosmos. O que significa uma economia de quase R$ 7 mil em comparação com um carro híbrido, e de até R$ 14 mil em relação a um similar a gasolina.
As primeiras 100 unidades do Leaf chegarão ao México em outubro para iniciar o programa de taxis ecológicos da Cidade do México. Mas antes, as autoridades instalarão a rede de infra-estrutura necessária para manutenção dos carros. Serão estações de recarga rápida - 80% da carga em 20 minutos - posicionadas estrategicamente pela cidade. Em uma tomada comum, o Leaf toma 12 horas para recarregar suas baterias.
Fonte: motordreamO interior é bem acabado, quase luxuoso. Os revestimentos e arremates são de qualidade superior à de muitos compactos à venda e o nível de equipamento é próximo do ideal. Ar condicionado com duas zonas de resfriamento, sistema de navegação por GPS e todo um aparato de segurança com airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de tração e de estabilidade. Além disso, 90% das peças são feitas com material reciclado ou reciclável.
Para quem ainda não está seguro para comprar um carro elétrico em vez de um híbrido ou a gasolina, o custo de rodagem do Leaf durante um período de cinco anos custará apenas 30 pesos mexicanos, ou cerca de R$ 4,20, segundo as contas do site mexicano AutoCosmos. O que significa uma economia de quase R$ 7 mil em comparação com um carro híbrido, e de até R$ 14 mil em relação a um similar a gasolina.
As primeiras 100 unidades do Leaf chegarão ao México em outubro para iniciar o programa de taxis ecológicos da Cidade do México. Mas antes, as autoridades instalarão a rede de infra-estrutura necessária para manutenção dos carros. Serão estações de recarga rápida - 80% da carga em 20 minutos - posicionadas estrategicamente pela cidade. Em uma tomada comum, o Leaf toma 12 horas para recarregar suas baterias.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
2 comentários:
Boa noite, vivo no coração da amazonia, em uma cidade encantada chamada Manaus, no inicio do ano adquiri uma Livina s, dias atraz quebrei uma das lanternas trazeira, procurei a concessinaria para comprar a lanterna , mais para minha surpresa fui informado que teria que fazer o pedido e entorno de 40 dias o bjeto estarar na loja.
tamanha foi a decpção.
O que vc acha que devo fazer?
Um forte abraço!
Ola Inaldo sou do blog do largartixa entre em contato http://www.nissan.com.br/faleconosco
que eles vão te mandar a peça via correio o mais rapido possivel tá valeu
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