22 de mai. de 2011

Mercedes-Benz Grand Challenge: Fábio Ebrahim fica em 3.º lugar na primeira corrida

Bispo Neto
Divulgação
Fábio Ebrahim fica em terceiro na prova inaugural da M-Benz Grand Challenge.

A estréia foi boa da equipe curitibana Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas/Navi Trucks International) neste sábado (21/5), na primeira etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge 2011. O piloto Fábio Ebrahim largou da quarta posição e concluiu em terceiro lugar a primeira prova disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), que teve supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Mercedes-Benz Grand Challenge
         Durante o treino classificatório, a equipe Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas/Navi Trucks International), que conta com o auxílio técnico do engenheiro Ubiratan kintschner, classificou o Mercedes-Benz Classe C 250 CGI, n.º 33, na quarta posição, com os pilotos Fábio Ebrahim e Marcelo Cesquim, que marcaram o tempo de 1min34s722. Fábio Ebrahim largou bem, ganhando uma posição e chegando a andar em segundo lugar, mas andou o restante da prova na terceira colocação, "brigando" o tempo todo com o paulista Fábio Delamuta, pela segunda posição.
         A duas voltas para a bandeirada final, o carro do gaúcho Macio Campos teve problemas quando estava na liderança, perdendo algumas posições. Ao fim de 17 voltas, a vitória foi do paulista Neto De Nigris, com o tempo de prova de 30min29s237, seguido de seu conterrâneo Fábio Delamuta, a 3s082, Fábio Ebrahim (PR), a 3s262, César Marrucci (SP), a 18s220, Márcio Campos (RS), a 19s474, e, em sexto lugar, Marcelo Hahn (SP), a 21s104. A melhor volta da prova foi de Neto De Nigris, na 13.ª passagem, com o tempo de 1min34s504, à média de 140.755 km/h.
         Sobre sua participação na primeira prova da nova categoria Fábio Ebrahim disse ter aproveitado pra conhecer melhor o carro, pois a etapa de Curitiba não contará pontos para o campeonato. "Deu para brincar legal. Como não valeu pontos para o campeonato, não houve necessidade de disputar uma freada mais forte. Aproveitei para me adaptar mais com o novo carro, que teve bom desempenho. Acredito que vamos brigar pelas vitórias", disse Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas). A segunda prova acontece no domingo (22/5), com tocada de Marcelo Cesquim.

Fonte: .parana
Disponível no(a):http://www.parana-online.com.br

Nenhum comentário: