22 de mai. de 2011

Pirelli estreia novo composto na Copa Peugeot de Rally e inicia a temporada 2011 do Mercedes-Benz Grand Challenge

Texto: Imprensa Pirelli

Neste fim de semana os pneus de competição da Pirelli foram colocados à prova no off-road na Copa Peugeot de Rally, em Bento Gonçalves, e no asfalto no Itaipava GT Brasil e Mercedes-Benz Grand Callenge, ambos realizados no Autódromo Internacional de Curitiba.Rally
A partir da terceira etapa da Copa Peugeot de Rally 2011, realizada entre os dias 20 e 22 de maio em Bento Gonçalves (RS), todos os carros da categoria 206 passam a utilizar um novo composto do Scorpion Rally 175/70 - 14, especialmente desenvolvido para esta competição, mesmo equipamento já utilizado na categoria 207. Segundo os pilotos, o pneu que foi projetado para uso em terra batida e cascalho, superou muito bem às dificuldades encontradas na Serra Gaúcha, onde a pista foi predominantemente de cascalho.

“Este novo composto representa uma evolução da linha Scorpion Rally e é fruto do trabalho de pesquisa e desenvolvimento foi feito aqui no Brasil. Ficamos felizes em ver que os pneus superaram muito bem as dificuldades do terreno se adaptaram aos carros deste ano, que trazem várias modificações em relação à temporada passada”, disse Fábio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsports da Pirelli.

Na pista


O Mercedes-Benz Grand Challenge, a mais nova categoria do automobilismo nacional, estreou neste fim de semana e assim como em outras dez competições nacionais, seus organizadores escolheram os pneus Pirelli de alta performance para equipar os carros. O campeonato terá oito etapas em rodadas duplas, somando 16 corridas no total, todas em conjunto com o Itaipava GT Brasil. Dezenove modelos C250 CGI de 245 cv alinharam na pista neste fim de semana, calçados com pneus Pirelli P Zero 265-645-18 slick de fabricação nacional. A corrida de sábado foi vencida por Neto De Nigris, que dessa forma entra para a história da categoria como o seu primeiro vencedor. A vitória da prova de domingo foi de Fábio Delamuta, que havia chegado em segundo no dia anterior. Como foi De Nigris quem chegou em segundo no domingo, agora os dois pilotos dividem a liderança do campeonato.

No Itaipava GT Brasil, a temperatura relativamente amena nos horários das corridas contribuiu para que os pneus apresentassem pouco desgaste no circuito de curvas de altas e baixas velocidades. Pedro Queirolo manteve a liderança da categoria GTBR3, ao vencer a corrida do sábado com o seu Corvette Z06R. Foi sua terceira vitória consecutiva. Já a prova de domingo foi vencida pelo Ford GT da dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf. Com esses resultados, após a terceira rodada dupla, de um total de dez, os campões de 2010 iniciaram uma recuperação na classificação, diminuindo para 17 pontos a distância do líder, que antes de 30 pontos.

As próximas etapas do Itaipava GT Brasil e Mercedes-Benz Grand Challenge serão realizadas nos dias 25 e 26 de junho, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, que apresenta curvas de alta, média e baixa velocidades.

A quarta etapa, de um total de sete, da Copa Peugeot de Rally será realizada entre os dias 17 e 19 de junho em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: