18 de mai. de 2011

McLaren terá aproximadamente dez inovações para GP da Espanha

Lewis Hamilton, da McLaren, estava entre os três primeiros até os instantes finais do treino deste sábado, mas acabou sendo superado por Rosberg e .... Foto: AFP
Com mudanças, Hamilton tentará vitória na Espanha
Foto: AFP
A McLaren afirmou nesta quarta-feira que prepara em torno de dez melhorias para o Grande Prêmio da Espanha, no próximo dia 22. O chefe de engenharia da equipe Tim Goss admitiu que as mudanças não foram feitas no GP da Turquia por precaução, mas que espera um bom desempenho dos pilotos ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button.

"Como o ritmo das atualizações continua forte, nós temos um pacote de inovações que estamos levando para a Espanha. É um pacote que gira em torno de 10 a 12 mudanças, algumas que serão facilmente reconhecíveis por fora e outras não", explicou Goss.
Hamilton, vencedor do GP da China, é o vice-líder da temporada com 59 pontos. O atual campeão da F-1, o alemão Sebastian Vettel, primeiro colocado nas outras três etapas de 2011, lidera com 93 pontos conquistados.
"Nosso objetivo é vencer as corridas e campeonatos e fazer o que for preciso para diminuir a distância para a Red Bull. Temos enfrentado os mesmos problemas, temos um pacote para a Turquia que trouxemos aqui. Nós estamos sempre tentando acelerar as melhorias o mais rápido possível", acrescentou.
Entretanto, o engenheiro justificou a falta de um pacote significativo no último GP, em Istambul, no qual Hamilton foi o 4º colocado. "Um pouco antes da Turquia, tivemos um pequeno problema que causou uma falta de confiança minha se a atualização iria durar toda a corrida. Então, nós a tiramos no último minuto. Vamos reavaliar todos os nossos problemas sexta-feira, na Espanha" explicou Goss.
Apesar do circuito catalão ser conhecido por ser escasso em termos de ultrapassagens, o dirigente disse que acredita em provas dinâmicas, parecidas com as já disputadas. "Uma das coisas mais encorajadoras desta temporada é que as ultrapassagens não estão acontecendo somente nas zonas em que a asa móvel pode ser usada. Se fosse assim, tudo seria muito previsível. As mudanças deixaram tudo mais interessante para os espectadores e estão trazendo mais pessoas para o esporte", finalizou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: