Parceria com Toyota deve solucionar problemas de motor rotativo
A recente associação entre Toyota e Mazda criou rumores de que o sucessor do Mazda RX-8 poderá utilizar a tecnologia híbrida vinda do pequeno Prius, Segundo informações da revista americana Motor Trend.
O RX-9 é esperado para 2013 e deverá abandonar o conceito de cupê de três portas usado no RX-8 e assumir novamente a forma clássica, usando a plataforma do próximo MX-5. Caso as especulações se confirmem, o modelo será o primeiro híbrido esportivo de tração traseira a ser produzido em massa.
A adição do motor elétrico pode curar um dos principais problemas do motor rotativo pelo qual os RX ficaram conhecidos. Apesar da alta potência gerada por um motor razoavelmente pequeno, o ciclo Wankel produz muito pouco torque em baixas rotações, onde o sistema híbrido pode ajudar a tornar a condução mais agradável. O alto consumo de combustível, outro mal do motor rotativo, também pode ser melhorado com o uso da eletricidade.
Entretanto, o trem de força desenvolvido pela Toyota usa um complexo câmbio CVT, conhecido por tirar um pouco do prazer de dirigir ao variar a rotação do motor de acordo com a demanda. Espera-se que a Mazda trabalhe no aprimoramento da tecnologia para empregar no novo integrante da mítica família de esportivos da marca.
O RX-9 é esperado para 2013 e deverá abandonar o conceito de cupê de três portas usado no RX-8 e assumir novamente a forma clássica, usando a plataforma do próximo MX-5. Caso as especulações se confirmem, o modelo será o primeiro híbrido esportivo de tração traseira a ser produzido em massa.
A adição do motor elétrico pode curar um dos principais problemas do motor rotativo pelo qual os RX ficaram conhecidos. Apesar da alta potência gerada por um motor razoavelmente pequeno, o ciclo Wankel produz muito pouco torque em baixas rotações, onde o sistema híbrido pode ajudar a tornar a condução mais agradável. O alto consumo de combustível, outro mal do motor rotativo, também pode ser melhorado com o uso da eletricidade.
Entretanto, o trem de força desenvolvido pela Toyota usa um complexo câmbio CVT, conhecido por tirar um pouco do prazer de dirigir ao variar a rotação do motor de acordo com a demanda. Espera-se que a Mazda trabalhe no aprimoramento da tecnologia para empregar no novo integrante da mítica família de esportivos da marca.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário