3 de mai. de 2011

Kia Spectra tem recall nos EUA


Kia Spectra tem recall nos EUA

Tanque de combustível pode cair e causar grave incêndio em unidades afetadas

A Kia convocou para recall 58.222 unidades do Spectra vendido nos Estados Unidos entre 2004 e 2007 para substituição das tiras de fixação do tanque de combustível. O item pode se corroer em contato com o sal usado para derreter o gelo e a neve das estradas durante o inverno dos estados mais frios do norte dos EUA.


Segundo o órgão de segurança de tráfego norte-americano NHTSA, as tiras podem se separar e permitir que o tanque encoste no solo durante o movimento do carro. O atrito com o asfalto pode criar um buraco no tanque e as fagulhas do metal causar incêndio.

Os proprietários serão contactados para levar o carro até uma concessionária da marca para substituição gratuita da peça defeituosa. O modelo foi vendido como Cerato no Brasil entre 2005 e 2008, e não deve apresentar o defeito devido às condições climáticas do país que exclui a necessidade do uso de sal nas estradas.

Recentemente, a marca coreana convocou outro recall para o utilitário Sorento, equipado com tração dianteira e o motor 2.4 litos, que apresentou problemas na transmissão. Um desalinhamento nos componentes internos do câmbio pode causar barulho e atrito excessivo, podendo danificar seriamente o sistema em casos extremos.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: