No entanto, vendas entre março, quando lançada, e abril somam 2.556. Presidente da fabricante chinesa aposta na aceitação do hatch J3.
Jac Motors J3 (Foto: Divulgação) |
Agora, após dois meses da estreia, Habib já fala em 45 mil unidades, o que corresponderia a 1,3% de participação no mercado nacional.
O volume esperado corresponde a uma média mensal de 4,5 mil unidades comercializadas. No entanto, 2.556 unidades foram de fato emplacadas entre março e abril, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), divulgados nesta quinta-feira (18). “As vendas do J3 estão acima das expectativas”, afirma o empresário para justificar a nova previsão.
Ainda para este ano, serão lançados os modelos J6 (minivan), em junho, e o J5 (sedã de R$ 54,9 mil), em setembro. Já o compacto J2 está previsto para chegar no começo do ano que vem. Paralelamente, a JAC Motors desenvolve o motor flex com a sistemista Bosch. Mas o lançamento da nova motorização só acontecerá daqui um ano.
O objetivo da companhia no Brasil é ter destaque nos segmentos que se encaixam na faixa de preços entre R$ 30 mil e R$ 40 mil. Para Habib, "esse é o coração do mercado brasileiro de veículos, pois representa 54% do total das vendas". Ou cerca de 2 milhões de unidades. Assim, o hatch J3 sai por R$ 37,9 mil e o sedã J3 Turin, por R$ 39,9 mil.
A JAC investiu R$ 145 milhões em campanha de marketing para 2011 e R$ 210 milhões na construção da rede de 80 concessionárias, que serão abertas até o fim do ano. O total do projeto de lançamento da marca no país custou R$ 380 milhões.
Confira o ranking das marcas de modelos importados até abril
1º Kia Motors: 25.038 unidades
2º Chery: 3.478 unidades
3º BMW: 3.074 unidades
4º Effa Hafei: 2.715 unidades
5º Jac Motors: 2.556 unidades
6º Hafei Motor: 2.212 unidades
7º Suzuki: 1.999 unidades
8º Land Rover: 1.996 unidades
9º SsangYong: 1.556 unidades
10º Volvo: 1.145 unidades
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário