Projeto está em fase de estudo e Brasil concorre com outros países.Segundo o presidente da marca no país, até novembro plano será definido.
BMW estuda fábrica no Brasil (Foto: Andy Wong / AP Photo) |
No Brasil, oito estados possuem fabricantes de veículos: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás e Pernambuco. Já a produção de motocicletas se concentra na Zona Franca de Manaus (Amazonas).
Dornbusch afirma que somente entre outubro e novembro a BMW irá bater o martelo sobre qual país (ou quais) receberá o investimento. “Por enquanto é só um estudo que a BMW faz não só no Brasil, mas em outros países com potencial. É uma estratégia da BMW diversificar riscos”, reforça o executivo. Os outros países que são cogitados para receber fábricas são Rússia, Índia, Coreia do Sul e Turquia.
A busca das montadoras por mercados em rápido crescimento é justificada pela estagnação nos países europeus.
BMW também quer vender 10 mil unidades neste ano
Como a sua principal concorrente, a Mercedes-Benz, a meta da BMW é comercializar 10 mil unidades no mercado brasileiro. O volume representa crescimento de 20%, sobre as vendas de 2010, de 8.166 unidades. Segundo o presidente, a estratégia usada pela companhia alemã para crescer em todo o mundo é a diversificação de produtos, por isso, a produção nacional seria importante.
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário