Nova geração do sedã chega entre julho e agosto com apelo esportivo e muita tecnologia
Carlos Guimarães, de Munique (Alemanha)
Audi A6: nova geração ganha apelo esportivo e uma boa dose de sofisticação para encarar rivais de peso, como o BMW Série 5 |
No meio da fila de quatro carros reservados para o teste, antes de começar a viagem de mais de 80 quilômetros até o quartel-general da Audi, em Ingolstadt, deu tempo de observar alguns detalhes do interior que reforçam o apelo esportivo. Os principais instrumentos estão nitidamente voltados para o motorista e seus ponteiros descansam na vertical, como nos modelos de competição. O conta-giros tem marcação até 8.000 rpm e o velocímetro vai até 300 km/h. Seguindo essa linha esportiva, o volante de três raios abriga hastes para troca de marchas do câmbio S-tronic de sete veleocidades e a projeção das principais informações no para-brisa fazem você parecer um piloto de caça supersônico. O que também causou boa impressão foi o nível de acabamento, com algumas partes em madeira polida, como no sedã de luxo A8.
Visual da traseira segue o estilo adotado nos demais modelos da marca alemã com lanternas delgadas com leds no lugar de lâmpadas |
Aliás, força em baixa rotação faz parte de uma das características mais marcantes ao volante. O compressor é ligado à polia do virabrequim e funciona com 0,8 bar, pressão suficiente para manter uma boa dose de torque desde as primeiras marcações do conta-giros, com ajuda dos variadores de fase nos comandos de válvulas. Na Europa, o novo A6 virá com suspensão a ar, o que não estará dis-ponível no Brasil. Mesmo assim, estabilidade também continuará fazendo parte dos pontos fortes do carro, que conta com estrutura de alumínio moldado com grande diferença de temperatura (entre 1.000° C e 200° C), o que garante alta rigidez torcional com baixo peso. Além disso, a tração integral também ajuda a manter tudo sob controle nas curvas. Os freios dão conta do recado.
Interior conta com tela escamoteável e sistema de navegação por satelite atualizado pelo Google e acabamento caprichado |
Acelere e o motor V6 sobrealimentado de 304 cavalos pode levá-lo de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos, diz a Audi |
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário