3 de mai. de 2011

Ferrari revela melhorias, mas projetista não acredita em vitória

Felipe Massa, da Ferrari, ultrapassou o companheiro de equipe Fernando Alonso durante o GP da China. O brasileiro terminou na frente do espanhol, na .... Foto: Getty Images
Ferrari deve estrear novas asas traseiras e dianteiras no GP da Turquia
Foto: Getty Images

A Ferrari reservou para o Grande Prêmio da Turquia, no próximo dia 8, um pacote de melhorias, visando os erros cometidos na preparação da equipe para 2011. A escuderia deve ter novas asas traseiras e dianteiras em Istambul, além de modificações nos freios, mas Nikolas Tombazis, projetista do time, disse nesta terça-feira que não acredita em vitória na corrida turca.

"Nosso carro tem muito a recuperar: nós tivemos problemas no túnel de vento e outros problemas em nossa metodologia. Nós melhoramos ambos, mas ainda temos trabalho a fazer. Acho que estaremos mais perto (dos melhores) na Turquia, mas duvido que estaremos onde gostaríamos de estar", declarou em entrevista ao jornal italiano Corriere della Serra
Sobre o túnel de vento, especulado como o principal problema da Ferrari em 2011, Tombazis admitiu que o erro foi maior do que se esperava. "É só a metade do problema: mesmo se não tivéssemos problemas com o túnel, nós não teríamos ganhado as três corridas. A aerodinâmica de um F-1 moderno é feita de uma série de fluxos de ar que interagem com o carro", acrescentou.
"O projeto é trazer melhorias em todas as corridas. Nós estamos bastante alerta em relação a essas melhorias e precisamos ser corajosos para diminuir as distâncias", finalizou o projetista.
Na temporada 2011, os ferraristas Fernando Alonso e Felipe Massa estão em 5º e 6º colocados no Mundial de Pilotos, com 26 e 24 pontos, respectivamente. O líder é o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. O atual campeão, que venceu em Melbourne e em Sepang, tem 68 pontos conquistados no ano.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: