30 de mai. de 2011

Dacia desafia Pikes Peak em um Duster de 850 cv com motor de Nissan GT-R



Último resquício da loucura automotiva do Grupo B, a subida de Pikes Peak continua atraindo alguns dos bólidos mais insanos dos últimos tempos. Para esse ano, até a inofensiva Dacia resolveu entrar no jogo. A subsidiária romena da Renault vai para a competição com o Duster, um humilde SUV feito para o mundo em desenvolvimento, confirmado para chegar ao Brasil ainda nesse ano. Mas como um crossover de baixo custo pode se tornar um monstro subidor de montanhas? Basta lembrar que a Dacia faz parte da Renault, que possui uma aliança com a Nissan, que por acaso fabrica o GT-R.

Apropriadamente chamado de “No Limit”, o carro é resultado de uma parceria entre a Dacia, a Renaultsport, o piloto Jean-Philipe Dayraut e várias empresas independentes. Usa carroceria de fibra e chassi tubular, onde foi instalado o V6 de 3,8 litros biturbo do Nissan GT-R preparado para render 850 cv, enviados às quatro rodas através de uma transmissão com caixa sequencial de seis marchas. Para manter o protótipo colado no chão, há um kit aerodinâmico que parece emprestado dos caças Mirage.

A Subida Internacional de Pikes Peak acontece no dia 26 de junho. Enquanto estes longos dias não passam, fique com um vídeo desse “GT-R Stepway” e a galeria de fotos da construção.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: