2 de mai. de 2011

Com fraco desempenho, Kannan elogia competitividade de seu carro

Brasileiro Tony Kanaan (carro vermelho) terminou a prova na 22ª colocação. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Brasileiro Tony Kanaan (carro vermelho) terminou a prova na 22ª colocação
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Após largar com diferença de nove voltas em relação ao líder da prova Indy 300 São Paulo, Tony Kanaan demonstrou satisfação com a evolução de desempenho do seu carro e com o fato de ter completado a corrida, mesmo que na 22ª colocação. Kanaan largou sabendo que suas chances de lutar por um bom resultado na etapa eram muito reduzidas, mas elogiou a competitividade de seu monoposto.

"Sabíamos desde a largada que não ia dar pra fazer muita coisa. Mas sei que o carro é bom, e se não fosse a batida de ontem (último domingo) teríamos ido pra cima dos caras", lamentou Kanaan.
O piloto afirmou que a preparação da KV Racing para a próxima corrida, as 500 milhas de Indianápolis, já começou e que o carro para o prova de circuito oval já está sendo preparado. Mesmo elogiando a configuração do carro realizada para a etapa de São Paulo, Kanaan e sua equipe ainda estudam possíveis melhorias que podem ser implementadas para a Indianápolis.
"A pista de São Paulo tem pouco a ver com a de Indianápolis (a primeira é um circuito misto, enquanto a segunda é oval), mas temos 15 dias para nos preparar. Os carros de ovais já estão guardados, mas temos coisa para melhorar, não da pra fazer nenhuma previsão", disse o piloto.
As 500 milhas de Indianápolis está marcada para o dia 29 de maio, às 12h (de Brasília), em Indiana, Estados Unidos.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: