5 de mai. de 2011

Cauteloso, Alonso enaltece adaptações sem projetar resultados

Fernando Alonso exibe a bebida após prepará-la; o espanhol busca conquistar o primeiro pódio do ano no GP da Turquia, quarta etapa da F1 em 2011. Foto: Reuters
Fernando Alonso já está em Istambul
Foto: Reuters
O espanhol Fernando Alonso já chegou a Istambul para o Grande Prêmio da Turquia, no domingo. Após três semanas de folga, o piloto da Ferrari enalteceu a entrada de atualizações no carro para o início da temporada europeia. No entanto, preferiu esperar a primeira ida à pista para fazer projeções quanto a um possível resultado no circuito de Istanbul Park.

A Ferrari não teve o início de campeonato esperado tanto por si mesmo quanto pelas equipes rivais, depois de mostrar boa forma nos testes de pré-temporada. Pensava-se que a escuderia italiana seria a grande rival da Red Bull, o que na prática não se verificou - e a McLaren, que capengou durante o inverno, está bastante ofensiva com Jenson Button e, principalmente, Lewis Hamilton.
Por conta disso, a equipe preparou uma série de mudanças para a fase europeia do calendário da Fórmula 1, que começa a partir do próximo final de semana. Alonso enalteceu a entrada dos novos componentes, mas pediu calma para verificar o sucesso dos mesmos no acerto do carro.
"Na Turquia nós teremos algumas atualizações, mas as mais importantes virão nas provas a seguir. Nós sabemos que precisamos de uma grande melhora em termos de desempenho se quisermos voltar a brigar pelas primeiras posições, principalmente no qualifying, mas não estou esperando muitas mudanças em Istambul", contou.
"Na sexta-feira veremos se as novas partes funcionarão como o esperado. No entanto, estamos conscientes de que os outros times não ficaram parados nestas semanas, então não podemos muito bem dizer em que ponto estamos em comparação aos nossos rivais", justificou.
Alonso espera aproveitar as movimentações livres para entender o circuito, o qual considerou "bastante técnico, com algumas subidas e ladeiras, e pontos onde antigamente a ultrapassagem era possível".
"Neste ano serão ainda mais, por causa da asa traseira móvel", projetou. "Normalmente, o circuito de Istambul é muito exigente nos pneus, então será importante ver o comportamento deles no treino de sexta. Até o momento as condições térmicas estão incertas, principalmente para a sexta, o que deixa o final de semana ainda mais imprevisível", analisou.

Fonte: terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: