1 de mai. de 2011

Castroneves ironiza cartaz após "ajudar" pivô de polêmica

Corrida da Indy em São Paulo é prejudicada pela chuva, que causou acidentes e forçou a paralisação da prova neste domingo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Brasileiro da Penske rodou e teve problemas; agora, acredita em bom resultado da equipe
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Hélio Castroneves havia sido alvo de um cartaz provocador antes dos treinos deste sábado para a São Paulo Indy 300. O inglês Justin Wilson, da Dreyer & Reinbold, ironizou o começo ruim do brasileiro na temporada, na qual as batidas com outros pilotos marcaram a participação do rival da Penkse nas três primeiras corridas da temporada.

O fato aconteceu de novo neste domingo, na largada da etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Para piorar, Castroneves largava na sétima posição, com Wilson em oitavo. No entanto, o brasileiro disse não acreditar que será alvo de novas ironias do inglês, uma vez que seu choque no muro teria até mesmo ajudado os rivais que vinham logo atrás.
"O pessoal acaba brincando mais, mas neste caso, a pessoa que colou o cartaz viu certinho o que aconteceu, porque estava bem atrás. Eu acabei ajudando ele, porque quando tocaram na minha roda, eu acabei girando e mantive ele na pista", disse o brasileiro, acusando um toque de Dario Franchitti, que entrara junto na curva.
O brasileiro foi além e lamentou os problemas que teve prematuramente. "É uma pena. Eu estava com expectativas tão altas, e depois disso tudo, estava tão cauteloso... Minha expectativa era passar da primeira curva e conseguir pontuar. Não posso me deixar abalar", acrescentou.
Com o choque que sofreu, e que resultou na quebra do braço da suspensão dianteira esquerda, Castroneves só conseguiu recuperar as condições de voltar para a corrida após longo trabalho de sua equipe na garagem para reconstruir sua Penske. Mesmo assim, ele não se vê em condições de brigar pelas primeiras posições, e torce primeiro por um bom trabalho de sua equipe.
"Correr amanhã não vai mudar meu resultado. Estou nove voltas atrás (dos líderes), mas a equipe tem outros dois carros com boas chances (Will Power, líder, e Ryan Briscoe, segundo). O pessoal está bem animado", disse. A largada da prova nesta segunda-feira acontece às 9h (horário de Brasília).

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: