1 de mai. de 2011

Castroneves bate e largada da Indy tem "engavetamento"

Corrida da Indy em São Paulo é prejudicada pela chuva, que causou acidentes e forçou a paralisação da prova neste domingo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Tony Kannan sofre acidente, machuca a mão e deixa a prova

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Principais candidatos brasileiros à vitória na São Paulo Indy 300, Hélio Castroneves e Tony Kanaan tiveram largadas tumultuadas neste domingo. O primeiro sofreu um acidente logo no "S do Samba", no fim da reta da largada, causando umm "engavetamento" que prejudicou Danica Patrick, Simona de Silvestro e Tony Kanaan.

A batida de Castroneves impressionou, mas teve consequências menos sérias para ele. O brasileiro da Penske atingiu o muro logo no final da primeira chicane, e parou em meio ao fluxo de carros. Logo atrás, Simona de Silvestro acertou em cheio a traseira do anfitrião, dando adeus. A situação se complicou pouco depois, quando Danica Patrick não conseguiu desviar e envolveu sua Andretti no bolo.
No choque, acabou machucando a mão, que chegou a sangrar. Foi o quarto acidente e Castroneves em quatro provas na temporada. A equipe ainda tentou minimizar o prejuízo e cogitou recolocar o carro na prova, mas as avarias impediram.
A confusão acabou complicando a situação de Tony Kanaan. Ao engavetar Simona, o carro e Danica Patrick subiu e passou por cima o cockpit do brasileiro, que deixou a prova com suspeita de fratura no braço esquerdo. Após um exame, no entanto, foi constatada apenas uma luxação.
"Não vi nada, só vi quando estava tentando sair do acidente. Eu estava do lado da Danica, e o carro dela passou por cima do meu braço", afirmou, descartando abandonar a prova: "se você não aguenta, por que vem?".
Na segunda relargada, outros quatro carros rodaram. Como a chuva ficou mais forte, a direção decidiu dar bandeira vermelha, mandando todos os carros de volta para o boxe.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: