1 de mai. de 2011

Chuva e acidentes causam paralisação da São Paulo Indy 300


Corrida da Indy em São Paulo é prejudicada pela chuva, que causou acidentes e forçou a paralisação da prova neste domingo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Hélio Castroneves e Danica Patrick se envolveram em acidente logo na primeira volta da prova paulistana
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
A forte chuva que atingiu São Paulo minutos antes da largada da São Paulo Indy 300 neste domingo e uma série de acidentes decorrentes dela causaram a paralisação da etapa brasileira da Fórmula Indy após apenas nove voltas.
A direção da categoria entendeu como muito perigosa as condições do Circuito do Anhembi, ordenando a bandeira vermelha.

Logo na largada, na primeira curva, Helio Castroneves bateu e envolveu Simona de Silvestro, Danica Patrick e Tony Kanaan na confusão. Após três voltas de bandeira amarela para a retirada dos carros, a chuva aumentou e aumentou as dificuldades no Anhembi.
Diversos pilotos rodaram no circuito, entre eles o brasileiro Raphael Matos. Sem visibilidade, os pilotos voltaram para os boxes para aguardar a melhora das condições climáticas.
Por conta da bandeira bandeira vermelha, as equipes que recolheram seus carros às garagens ficaram proibidas de realizar reparos. Mais tarde, porém, o veto foi derrubado, o que dá chances para que vários dos pilotos envolvidos nas batidas tentassem voltar.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: