Alemã admite erro estratégico ao deixar de oferecer versão station no país
As baixas vendas do BMW Série 5 GT fizeram a marca alemã reconhecer que retirar do mercado americano a Série 5 Touring, a station da gama, pode ter sido um erro. A BMW esperava que os principais compradores do GT seriam os comuns usuários da Touring, entretanto, a maior parte das vendas foram para antigos proprietários do maior Série 7 e do próprio Série 5 sedã.
Os habituados à station acabaram por mudar de marca e ir para a maior concorrente, a Mercedes-Benz.
A BMW esperava vender cerca de 8 mil unidades por ano do GT nos Estados Unidos, mas emplacou apenas 2.848 em 2010, e nos primeiros quatro meses de 2011, somente 720 foram enviadas. Segundo a marca, cerca de 10% dos consumidores usuais do Série 7 optaram por reduzir de categoria e economizar na hora de fazer o cheque.
Agora, a cúpula da marca acredita ser tarde demais para voltar com a importação da Série 5 Touring para os EUA, e os americanos devem receber apenas a próxima geração do carro. A versão station do Série 3 continua sendo oferecida por lá.
Os habituados à station acabaram por mudar de marca e ir para a maior concorrente, a Mercedes-Benz.
A BMW esperava vender cerca de 8 mil unidades por ano do GT nos Estados Unidos, mas emplacou apenas 2.848 em 2010, e nos primeiros quatro meses de 2011, somente 720 foram enviadas. Segundo a marca, cerca de 10% dos consumidores usuais do Série 7 optaram por reduzir de categoria e economizar na hora de fazer o cheque.
Agora, a cúpula da marca acredita ser tarde demais para voltar com a importação da Série 5 Touring para os EUA, e os americanos devem receber apenas a próxima geração do carro. A versão station do Série 3 continua sendo oferecida por lá.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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