Paranaense está otimista para prova no Algarve, onde a Sumo Power GT conquistou a vitória no ano passado
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A terceira etapa do Campeonato Mundial FIA GT acontece neste final de semana (7 e 8/5) no Autódromo Internacional do Algarve, próximo a Portimão, em Portugal.
Para Enrique Bernoldi e a sua equipe, a Sumo Power GT, será uma excelente oportunidade de reverter o resultado obtido na segunda etapa, disputada na Bélgica, no mês passado, já que a escuderia conquistou a vitória no circuito português em 2010, com a dupla Peter Dumbreck/Michael Krumm.
Depois de um grande início de temporada em Abu Dhabi, em março, a Sumo Power GT teve seus dois carros envolvidos em um acidente na largada da etapa de Zolder (Bélgica), quatro semanas atrás, obrigando-os a abandonar a prova antes mesmo da primeira curva. Entretanto, os dois carros já estão totalmente reparados e prontos para os velozes 4.692 metros do circuito do Algarve.
Infelizmente para Enrique Bernoldi e o também paranaense Ricardo Zonta, eles começarão seu fim de semana no pelotão de trás, já que foram penalizados com cinco posições no grid para a etapa portuguesa do FIA GT, por causa do envolvimento no incidente da Bélgica. De qualquer forma, isso não os impedirá de fazer o que sabem melhor: pilotar para vencer!
"Apesar da falta de sorte que enfrentamos na corrida passada, temos muito potencial para conquistar bons resultados. Agora temos também uma boa ideia de onde podemos melhorar as coisas e estou realmente otimista para este final de semana no Algarve e para as próximas corridas. Acredito que estaremos de volta à luta pelas vitórias", afirmou Bernoldi.
O fim de semana da equipe em Portugal começa na sexta-feira (6) com o treino livre e pré-classificação. A competição tem início no sábado, com a classificação às 7h15 (horário Brasília), seguido pela primeira das corridas de uma hora de duração, às 11h15. A corrida principal terá sinal verde no domingo, às 11h15.
Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário