11 de abr. de 2011

Um Lamborghini Gallardo transformado em caça da Segunda Guerra


Este é o Lamborghini Gallardo do cantor de hip-hop-mela-cueca Chris Brown. A foto apareceu no site Celebrity Cars e levantou algumas questões, como: “quem cobriria um Gallardo de adesivos?” e “será que esses sinais de ‘+’ representam cada uma das mulheres em que ele abateu?”. Acho que descobrimos.

Não demorou muito para que um dos leitores do Jalopnik US nos dissesse que não se tratam de adesivos e apontasse o cara que teve a ideia e executou o detalhado desenho com o aerógrafo.

Sean Burnley  é um customizador de carros  do estado da Georgia nos States. Ele conseguiu o trabalho por cultivar boas relações com uma oficina de pintura que já atendeu o rapper T-Pain, que convenceu Brown a dar um “trato” em seu Lambo. O plano original era cobrir o carro com camuflagem, mas Burnley preferiu inspirar-se na pintura de um caça P-51 Mustang. da Segunda Guerra, incluindo as marcações de aviões alemães e japoneses derrubados.

“Brad Keener, outro artista, criou uma renderização no Photoshop para que eu utilizasse como referência, e o desenho foi aprovado por Chris”, Burnley nos disse. “Eu pesquisei muito para ser o mais fiel possível ao avião na maioria dos detalhes, como os tipos de parafusos utilizados em construção e os símbolos típicos. Também tentei dar um toque de modernidade fazendo a parte de cima do carro em preto sólido, criando um visual em dois tons. O interior iria ganhar assentos ‘bomber’ de alumínio e mostradores de avião, mas essas modificações deram lugar à uma repaginada no estofamento e — claro — a um sistema de som.”
E esses números no para-lama traseiro? Não, não são um código de nenhum avião de verdade. No teclado de um telefone, correspondem às letras C-H-R-I-S-B.

Burnley tem plena consciência de que o carro provoca reações mistas do tipo “ame ou odeie”, e que a pintura provavelmente desvalorizou o Lambo. Independente das críticas ou do histórico de brigas de seu proprietário, o trabalho de Burnley prova que, com um aerógrafo, ele é um ás.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: