7 de abr. de 2011

Schumacher vê "loteria" em caso de chuva na Malásia

Mesmo com a chuva que castigou o circuito em Kuala Lumpur, o heptacampeão fez o reconhecimento da pista. Foto: Reuters
Schumacher comenta sobre clima em Sepang
Foto: Reuters
O piloto Michael Schumacher, da Mercedes, afirmou esperar uma possível complicação no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 em caso de chuva. Para ele, se a previsão do tempo se confirmar e a pista de Sepang ficar molhada, a prova deverá se tornar uma loteria e todas as equipes perderão a vantagem por um possível melhor acerto do carro, ainda que eles possam se preparar para esse tipo de situação.
"Neste ano a loteria é um pouco mais fácil porque a corrida pode começar já nestas condições. Fazendo isso, você teria que começar a prova com o safety car e, fazendo isso, teria que escolher os pneus a trocar. Se vier a corrida e as condições e tiverem normais, você precisa tomar mais decisões, e por isso se torna uma loteria ainda maior", argumentou.
Aos 42 anos, Schumacher reconheceu que teria problemas caso essas mudanças de clima acontecessem. Depois do retorno à F-1 e tantas mudanças nos carros, ele ainda não se adaptou a uma possível pista molhada.
"É difícil em termos de preparação porque eu não corri na chuva durante os testes de inverno. Teve uma ocasião que choveu em Barcelona, mas a chuva esteva tão forte que eu não pude ir para a pista, por isso será uma experiência interessante para mim se acontecer neste final de semana. Eu não sei qual a variação entre pneus intermediários e de chuva, e acho que todos estão na mesma situação", explicou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: