27 de abr. de 2011

Projetista diz que Red Bull ainda não alcançou limite

15 - O projetista de carros da Red Bull, Adrian Newey, é o autor do F1 mais veloz da atualidade. Mas o engenheiro também ganhou destaque após sofrer .... Foto: Getty Images
Adrian Newey tentará resolver o problema do Kers
Foto: Getty Images
Após ver o fim da hegemonia da equipe na temporada 2011, o projetista da Red Bull, Adrian Newey, mandou um aviso aos adversários: o carro ainda não chegou ao seu limite.

Os atuais campeões mundiais de Construtores triunfaram na Austrália e na Malásia, mas viram a McLaren chegar à vitória na última corrida, na China, através de Lewis Hamilton.
Newey reconheceu que a equipe adversária evoluiu, mas afirmou que a Red Bull seguirá desenvolvendo o carro e ainda tem margem para ser mais rápida.
O projetista também ressaltou que a McLaren melhorou por ter copiado o difusor e o sistema de escape do RB7, mas afirmou que "essa é a natureza" da Fórmula 1 e até que se sente orgulhoso.
O principal desafio da Red Bull será acertar o Kers, sistema de reaproveitamento de energia cinética. A equipe se deu ao luxo de sequer utilizá-lo até o GP de Xangai, mas agora vê urgência em arrumá-lo.
Na corrida passada, o alemão Sebastian Vettel teve problema com o Kers logo na largada e acabou prejudicado. O australiano Mark Webber, por sua vez, viu o sistema parar de funcionar a partir da volta 24.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: