20 de abr. de 2011

Olivier Panis desaprova modificações da F1 em 2011

O heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, foi o oitavo lugar. Foto: Getty Images
Para Panis, tecnologia deixou F1 mais perigosa
Foto: Getty Images
O ex-piloto de Fórmula 1, Olivier Panis, não aprova a asa móvel dos carros de Fórmula 1. Para ele, além de ser muito "perigoso", para se conseguir ultrapassagens, deve-se mexer nos circuitos, não nos carros.

"Eu não gosto. Sério, se você estiver interessado em ter corridas com ultrapassagens como na China, você deve fazer isso modificando o desenho do circuito. Se você colocar um grampo antes de uma longa reta. É certo que assim você irá ver muitas ultrapassagens. Não gosto destas novas invenções", disse o vencedor do conturbado GP de Mônaco em 1996.
O piloto também está receoso com a segurança. Para ele, o número excessivo de botões aliado à utilização da asa móvel em curvas de alta velocidade, por exemplo, pode ser um problema.
"O que ocorre é que agora o piloto tem que controlar muitas coisas a partir do volante. Agora é mais perigoso e esta filosofia não me parece boa. Primeiro você tem que trocar de marcha... e outra coisa, utilizar o sistema da asa móvel em uma curva rápida pode ser muito perigoso", disse o piloto ao site GP Update.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: