4 de abr. de 2011

Novas Ferraris só virão para terceira etapa da Itaipava GT

Rafael Derani e Cláudio Ricci aproveitam erro de adversários e vencem GT Brasil. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Modelo antigo, F430 será usado nas duas primeiras corridas de 2011
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Na expectativa pelos novos e mais modernos modelos da Ferrari para a disputa da Itaipava GT, as duplas Cláudio Ricci/Rafael Derani e Chico Longo/Daniel Serra terão que esperar para estreá-las na categoria GTBR3. Substituto do F430, o F458 só chegará a tempo de disputar a terceira etapa, que acontecerá em Curitiba (PR), no próximo dia 22 de maio. Até lá, ambos terão que utilizar o bólido antigo, o que pode prejudicar o desempenho das parcerias na busca pelo título.
"Atrapalha por causa do nível de desenvolvimento dos outros carros até lá. Até porque, o modelo novo é mais rápido do que o atual. Por isso, o objetivo principal, neste início, é de somar pontos nessas etapas, até o carro ficar competitivo", observa Ricci, da Crystal Racing Team.
Enquanto os novos modelos não chegam, os testes prosseguem na Europa, onde são preparados pela Michelotto Automobili, empresa reconhecida e aprovada pela montadora italiana. Segundo ele, feitos com muito êxito.
Na busca com Derani pelo bicampeonato da GTBR3 (a parceria conquistou o título, em 2009), Cláudio acredita que esta temporada promete muito equilíbrio, pela equiparação das equipes.
"O nível estará alto, já que a equalização(feita pela organização da categoria) deixará os carros melhores. Acredito em um campeonato muito forte", analisa o piloto gaúcho.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: