8 de abr. de 2011

Ninguém faz Jeeps como a Mopar

O pessoal responsável pelos aliciamentos da divisão Mopar da Chrysler estabeleceu uma tradição bem legal: todo ano, os gênios usam o raid Moab Easter Jeep Safari como justificativa para bolar versões malucas dos utilitários da marca. Além de se divertirem pra caramba, os caras aproveitam a ocasião para incentivarem os consumidores a investir na customização – somando os itens feitos para a Chrysler, Dodge, Jeep e agora Fiat, são mais de 280.000 acessórios e modificações oferecidas pela Mopar nos EUA. Isso é mercado, meu filho.

Jeep Wrangler Blue Crush




O dia em que eu precisar ser o mais rápido numa corrida pelo Grand Canyon, minha escolha certamente será algo assim: suspensão elevada com amortecedores gigantes do tipo bypass, barras estabilizadoras superdimensionadas, pneus de 39 polegadas e uma nova e abrangente gaiola de proteção. O motorzinho? Um V8 HEMI 426 de 7 litros e 547 cavalos, com transmissão 545RFE de alta performance, caixa de tranferência por engrenagens e cardãs especiais. Em uma palavra: medo.

Jeep Wrangler JK-8 Independence


Baseado no clássico CJ-8 dos anos 80, o JK-8 Independence é uma versão picape do Wrangler. Tudo o que havia atrás dos bancos dianteiros foi retirado para abrir espaço para uma caçamba. A mecânica ganhou eixos Mopar/Dynatrac ProRock 44 na frente e Dana 44 atrás, acoplados a braços de suspensão mais longos e pneus BF Goodrich Mud Terrain KM2 de 37 polegadas.

Jeep Wrangler Renegade


Estamos realmente começando a curtir esse papo de Jeeps equipados com V8. O Renegade é o tipo de coisa que põe Cayenne ou X5 em seu devido lugar: debaixo do autêntico visual jipeiro, um V8 HEMI de 6,4 litros e 481 cavalos vindos diretamente dos estoques da divisão SRT. Potência de Viper – e câmbio de Viper também: manual de seis marchas, com bloqueio do diferencial do tipo air locker da ARB em ambos os eixos. A suspensão AEV/Nth Degree foi elevada para abrigar pneus e rodas mais parrudos. Sobre o capô, dissipadores de calor para aliviar a fúria do V8, e uma série de acessórios Mopar que vão desde os para-choques até os bancos, passando por guincho, portas, revestimentos e santantônios.

Jeep Wrangler “Pork Chop”


Para encerrar a sequência de variações do Wrangler, o Pork Chop é um estudo de redução de peso sem portas, sem teto, para-choques, sem nada. Outras partes foram substituídas por alumínio e fibra de carbono, como o capô e o tanque de combustível. Por dentro, bancos Sparco “Chrono Road”. O regime fez o jipe perder 385 quilos. A redução deve fazer uma diferença bem grande na hora de afundar na lama.

Jeep Cherokee Overland


Lembra dos clássicos jipes Willys-Overland? Claro que lembra. Aquela vibe do século passado corre solta pelo Cherokee Overland. Além do visual das antigas, traz suspensão elevada ARB, bloqueio do diferencial traseiro do tipo air locker da mesma ARB, amortecedores Old Man Emu, compressor de ar e pneus Micker Thompson 265/75-R16 MTZ vestindo rodas no estilo “missão da ONU”.

Mopar Ram Runner


Ei, quem deixou uma picape entrar aqui? Ok, é uma Ram, ainda por cima inspirada em competições off-road no deserto. Várias partes da carroceria foram substituídas por fibra de vidro. A suspensão elevada agora é do tipo que aguenta um Dakar de ida e volta, e a placa de proteção frontal parece ter sido feita para o mesmo fim. A força vem de um V8 HEMI de 5,7 litros, e a Mopar garante uma solidez de rocha em curvas de alta velocidade em qualquer terreno. Nós acreditamos.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

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