29 de abr. de 2011

Na Turquia, Mercedes espera desempenho superior ao de Xangai

O heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, foi o oitavo lugar. Foto: Getty Images
Alemão Michael Schumacher soma sete pontos na temporada
Foto: Getty Images
Após liderar o Grande Prêmio da China, o piloto da Mercedes Nico Rosberg disse nesta sexta-feira que está confiante no desempenho cara vez mais alto de sua equipe. Seu companheiro, Michael Schumacher, e o chefe do time Ross Brawn também acreditam que a escuderia veio para brigar por lugares no pódio, mesmo com um começo de temporada abaixo do esperado.

"Nós tivemos um início mais difícil do que esperávamos em 2011, e as três primeiras corridas foram como uma montanha-russa de emoções. Todos nós ficamos desapontados em Melbourne e na Malásia, mas, depois de liderar em Xangai, confirmamos o potencial de nosso carro. O time fez um ótimo trabalho para darmos um passo a frente e aprendemos muito com o fim de semana", ressaltou Rosberg.
O heptacampeão Michael Schumacher, apesar de não ter o mesmo rendimento de seu companheiro desde o início da temporada, também crava que a Mercedes está cada vez mais forte. "Eu sei que o time vem trabalhando muito duro para continuar o progresso que fizemos durante a última corrida na China e, com alguma ajuda de alguns planos desenvolvidos para Istambul, estou confiante de que teremos um final de semana igualmente positivo", disse.
Por sua vez, Ross Brawn, diretor da equipe, devolveu os elogios de seus pilotos. "O time e os pilotos trabalharam extremamente duro na pequena parada antes da temporada europeia para garantir que continuemos andando para frente. Nós temos um carro fundamentalmente bom e precisamos alcançar todo o seu potencial nas corridas que virão. O GP da China lembrou a todos da equipe o que é lutar por uma corrida. Não obtivemos sucesso na ocasião, mas estou sentindo que gostaríamos de experimentar isto mais vezes", explicou o dirigente.
Logo na primeira corrida de 2011, na Austrália, nenhuma Mercedes completou a prova. Na classificação do Mundial de Pilotos, Rosberg é o melhor da equipe, na nona colocação, com 10 pontos conquistados. Seu compatriota Michael Schumacher está duas posições atrás, com sete pontos anotados nas três primeiras corridas do ano.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: