20 de abr. de 2011

Grand Cherokee e 300 em versão SRT8


Grand Cherokee e 300 em versão SRT8

Novo motor leva jipão e sedã grande aos 100 km/h em menos de cinco segundos

A Jeep irá mostrar uma versão endiabrada do novo Grand Cherokee no Salão de Nova York. O SRT8, sigla que identifica os modelos mais quentes do grupo Chrysler, é visto como o Jeep mais rápido já produzido na história.


Segundo a marca, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem a velocidade máxima limitada a 250 km/h. Tudo isso é proporcionado pelo enorme 6.4 litros Hemi V8 debaixo do capô. O motorzão produz 465 cv, suficientes para dar ao jipão o vigor de um esportivo.

Mas para o Cherokee não figurar também na lista dos mais caros na hora de abastecer, a marca trabalhou para tornar o motor 13% mais econômico que o antecessor. Também instalou um novo sistema de escapamento e alterou o funcionamento do sistema de corte de cilindros, que agora trabalha numa faixa maior de rotações. A força do V8 é tanta que ele pode trabalhar em quatro cilindros por mais tempo que antes. Com isso, a Chrysler afirma que o SRT8 consegue rodar até 720 km com um tanque de gasolina.

Nas curvas, o sistema de tração integral é responsável por manter o carrão na trajetória. Para o Jeep mais rápido, o Selec-Trac ganhou um modo "Sport", que o ajuda a alcançar o limite de 0,90g de aceleração lateral em curvas fechadas.

Por dentro, o pacote de equipamentos é dos mais completos, com rádio por satélite, reprodutor de DVDs e um aparelho de som com até 19 alto falantes da Harmann Kardon, além de teto solar panorâmico e tampa do porta malas pilotada eletricamente.

O Grand Cherokee SRT8 chega como linha 2012 e estará disponível a partir do segundo semestre nos Estados Unidos. No Brasil, deve chegar apenas por importação independente, como o antigo SRT8.
Outro que ganhou o mesmo sobrenome esportivo foi o sedã 300. O modelo tem um visual ainda mais invocado que a versão "civil" e o mesmo motor do Cherokee, que torna o 300 ainda mais rápido. Zero a 100 km/h em até 4,5 segundos é o que promete a marca.
Mais torque em baixas rotações permitem o sedã ser conduzido sem pressa e com força de sobra para qualquer eventualidade. Os mesmos sistemas de gerenciamento eletrônico do Jeep foram aplicados ao 300.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

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