Danica elogiou a pista do Anhembi e disse que gostou de retornar ao Brasil |
A piloto norte-americana Danica Patrick, da Andretti Autosport, concedeu entrevista nesta sexta-feira no Anhembi. A um dia do início da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, ela elogiou a pista, falou que evita usar rosa para não ser diferenciada dos outros pilotos e lamentou a saída de Tony Kanaan da equipe - o brasileiro deixou a Andretti depois de oito temporadas.
“Estou feliz de estar de volta no Brasil. Dei uma volta no circuito, está espetacular, o trabalho está sendo muito legal. Sei que foi um investimento imenso e mostra o comprometimento com a competição.”
Danica está em 12º lugar na classificação geral. Seu melhor resultado até agora foi o sétimo lugar em Long Beach. O bom momento a deixou animada para a prova no Brasil. Mas, para não repetir o resultado do ano passado, ela avisou que será mais cautelosa.
“Quando era jovem dirigia de maneira mais pesada. Hoje em dia você precisa ir além. Preciso pensar e treinar. Acho que vai ser um fim de semana bom. Ao longo do tempo, você vai aprendendo o momento certo de arriscar”, comentou.
“Acredito nos meus institutos. Preciso confiar nos meus instintos para saber quando arriscar. As corridas são longas o suficiente para arriscar na hora certa.”
Sobre o fato de ser uma das poucas mulheres na categoria – e a primeira a vencer uma etapa (no Japão, em 2008), Danica avisou que prefere não fazer essas diferenças. Por isso, comentou que não fica de segredinhos com Bia Figueiredo e Simona de Silvestro.
“O importante é ser sempre séria. Sempre tentamos nos misturar e ser piloto como outro qualquer. Não é bom se separar de alguma forma. Evito usar cor de rosa, por exemplo. Não quero me ressaltar como mulher. Isso não pode ser usado como desculpa.”
Danica também comentou sobre a saída de Tony Kanaan da equipe: “Ele conta grandes histórias e brinca o tempo todo. É um cara divertido e muito rápido.”
Por fim, a norte-americana desmentiu os boatos sobre uma ida para a Fórmula-1. No entanto, deixou no ar uma possível volta para a Nascar.
“Houve rumores sobre minha ida para Fórmula-1, mas não é verdade. Ninguém nunca me ligou”, comentou. “Sobre a Nascar, não sei o que farei daqui para frente. Vou pensar com calma o que farei nas próximas temporadas e quando for o momento certo vocês saberão.”
A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo da Band, BandSports, rádios Bandeirantes e BandNews FM, e cobertura do eBand. Os ingressos estão à venda – clique aqui para comprar. Veja também os novos pontos de venda.
Confira o cronograma de atividades:
SÁBADO (30 de abril)
07h15 às 08h15 - Treino livre GT Brasil
08h30 às 09h45 - Treino livre São Paulo Indy 300
10h05 às 10h35 - Treino livre GT Brasil
12h00 às 13h00 - Treino livre São Paulo Indy 300
13h15 às 13h45 - Classificação corrida 1 GT Brasil
15h00 às 16h15 - Classificação São Paulo Indy 300
16h30 às 17h40 - Corrida 1 GT Brasil
DOMINGO (1º de maio)
07h45 às 08h15 - Classificação corrida 2 GT Brasil
08h30 às 09h00 - Warm up São Paulo Indy 300
10h45 às 11h55 - Corrida 2 GT Brasil
11h55 - exibição Fórmula Truck
13h00 às 15h35 - Corrida São Paulo Indy 300
Fonte: band.com.
Disponível no(a):http://www.band.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário