4 de abr. de 2011

Barrichello espera conquistar primeiros pontos da temporada na Malásia

Os pilotos brasileiros não tiveram sorte no GP da Austrália, primeira corrida do ano. Rubens Barrichello, da Williams, se envolveu em uma colisão com .... Foto: AFP
Barrichello não teve um bom desempenho no GP da Austrália
Foto: AFP

O brasileiro Rubens Barrichello quer esquecer a péssima prova que teve na abertura da temporada 2011 da Fórmula 1, na Austrália. Depois de se envolver em uma colisão com o alemão Nico Rosberg e abandonar, o piloto acredita que seu carro tem a capacidade de conquistar os primeiros pontos da Williams no campeonato deste ano no GP da Malásia.

Com uma experiência de 19 temporadas nas costas, Barrichello elogiou o país asiático, para onde viaja esperando um clima muito diferente do encontrado em Melbourne.
"A Malásia é um lugar muito bonito para se visitar e tem uma pista que gosto muito de correr. É um verdadeiro teste para os pilotos pelo calor e umidade", afirmou o brasileiro, que sabe o que será preciso para melhorar seu desempenho em relação à fraca prova realizada na Austrália.
"A prova será difícil no quesito dos pneus, então vai ser importante conseguirmos um bom acerto do carro. Projeto levar isso a Malásia para dirigir em uma pista incrível. Espero fazer tudo bem e conseguir levar alguns pontos para casa", planejou.
Antes da viagem para a Malásia, onde encontrará a equipe Williams e começará os trabalhos para os treinos livres, Barrichello se sensibilizou com a morte do piloto Gustavo Sondermann, acidentado durante uma prova da Copa Montana neste domingo.
"Estou arrasado com a notícia da morte de Gustavo Sondermann. Meu coração está com a sua família. Vá com Deus Gustavo...", afirmou o piloto de 39 anos em seu perfil no Twitter, declarando ter tido contato com o falecido corredor da Copa Montana. "Eu o conheci em Tabatinga... muito gente boa... estou indo pra Malasia arrasadão", lamentou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: