8 de abr. de 2011

B. Senna vê Red Bull forte e teme que equipe tenha "cartas na manga"

Bruno Senna (Brasil) - piloto reserva da Renault. Foto: Reuters
Brasileiro se impressionou com desempenho da equipe líder da temporada
Foto: Reuters

O brasileiro Bruno Senna, piloto de testes da Lotus Renault na Fórmula 1, disse nesta sexta-feira que vê a atual campeã Red Bull muito mais forte do que parece ser. Na abertura da temporada, Sebastian Vettel venceu com folga, enquanto Mark Webber fez o melhor tempo dos treinos livres desta madrugada, no circuito de Sepang.

"A McLaren está bem, mas acredito que a Red Bull esteja 'escondendo o leite'. Quando todos estavam andando com muito combustível, a vantagem deles era muito grande. Se tiverem realmente alguma coisa na manga, será difícil para as outras equipes", ressaltou Senna.
No entanto, o brasileiro lembrou que as chuvas constantes da Malásia podem trazer o inesperado à tona. "Chuva aqui é quase sempre uma certeza. Em algum momento do dia ela aparece. Nesse caso, será preciso ver como se comporta cada equipe no molhado", acrescentou.
No treino desta sexta-feira, seus companheiros de equipe Nick Heidfeld e Vitaly Petrov tiveram problemas na suspensão dianteira e não completaram a quilometragem desejada pela equipe. "Eles andaram muito pouco e não pudemos tirar muitas conclusões. O que eles passaram é que o carro não está ruim, mas precisará melhorar para amanhã", contou.
Bruno ainda comentou sobre o desgaste dos pneus, acima do esperado pelo seu time. Segundo ele, em função do clima e do asfalto quente de Sepang, as equipes devem pelo menos fazer três paradas no GP de domingo.
"Vamos ter de ralar no terceiro treino livre e refinar o carro rápido para a classificação, porque o ritmo da corrida parece satisfatório. Mas temos que diminuir o desgaste dos pneus", finalizou o piloto.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: