Barrichello é prejudicado por problemas na asa móvel Foto: Reuters |
"Alguma coisa no sistema de controle de corrida estava errado. Barrichello não pôde usar a sua asa traseira na reta dos boxes, mesmo quando estava próximo de um carro à frente. Estava erroneamente programado para o setor dois", explicou o dirigente em entrevista ao site da revista alemã Auto Motor und Sport.
Na ocasião, os engenheiros da equipe Williams vetaram o uso das asas móveis para o brasileiro, único piloto que enfrentou problemas do gênero na abertura da temporada. Barrichello explicou ao fim da corrida que, em função disso, demorou a passar o alemão Nick Heidfeld.
As asas traseiras móveis são um recurso que permite o aumento de velocidade para o carro que vem de trás, a um segundo de diferença, e só pode ser usado em alguns setores demarcados da pista. Este ano é o primeiro do dispositivo na Fórmula 1.
Na ocasião, os engenheiros da equipe Williams vetaram o uso das asas móveis para o brasileiro, único piloto que enfrentou problemas do gênero na abertura da temporada. Barrichello explicou ao fim da corrida que, em função disso, demorou a passar o alemão Nick Heidfeld.
As asas traseiras móveis são um recurso que permite o aumento de velocidade para o carro que vem de trás, a um segundo de diferença, e só pode ser usado em alguns setores demarcados da pista. Este ano é o primeiro do dispositivo na Fórmula 1.
Fonte: terra.com.br
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