29 de mar. de 2011

Sauber quer novo escapamento para GP da Espanha

Japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, foi o oitavo lugar no GP australiano. Foto: AFP
Dirigente da Sauber afirma que carro será desenvolvido durante a temporada
Foto: AFP
O diretor-técnico da Sauber, James Key, declarou nesta terça-feira que a equipe pretende estrear o novo escapamento no Grande Prêmio da Espanha, no dia 22 de maio. O carro promissor da escuderia teve bom desempenho em Melbourne, no fim de semana, mas foi desclassificado."Estamos vendo as alternativas e estamos procurando colocar uma coisa por vez. Se você errar, pode se dar mal", declarou.
Na corrida de Melbourne, os pilotos da Sauber, Kamui Kobayashi e Sergio Pérez, surpreenderam com seus desempenhos (8º e 7º, respectivamente), mas foram excluídos da classificação por usarem o recurso das asas móveis traseiras em zonas não permitidas.
"O sistema que estamos agora é muito bom e bem forte, mas não tão forte quanto alguns das outras equipes que você vê no grid", acrescentou o dirigente, que também completou que o desenvolvimento do C30 será ao longo da temporada 2011.
"Nós testamos algumas soluções que você pode ver nos outros carros. Poderíamos fazê-las funcionar, mas teríamos um déficit total de downforce. Desde então, tivemos alguns avanços e estamos revendo tudo novamente", finalizou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: