
A Autocar dá a informação: os alemães de Wolfsburg estão com tudo pronto para deixar o Dakar de lado e competir no WRC a bordo de Polos devidamente modificados. O Mundial de Rali passaria a ter quatro equipes de fábrica: Citroën, Ford, Mini e Volkswagen. Um campeonato multimarcas forte e verdadeiro. Nossas operadoras de TV paga agradecem.
Segundo a publicação inglesa, os planos para empregar o Scirocco na tarefa de combater os DS3, Fiesta e Countryman foram abortados pela incompatibilidade de medidas. O bólido escolhido passaria a ser o novo Polo geração 5, cuja versão de tração integral Polo R, já em desenvolvimento, foi recentemente desestimulada para entrar em produção. Para retomar o projeto com foco no WRC, seria necessário desenvolver um motor 1.6 com injeção direta e turbo, de acordo com o regulamento da categoria.
O diretor de desenvolvimento seria Carlos Sainz, lenda viva dos ralis de velocidade e cross country. Para o cargo de piloto principal, o candidato do momento é Petter Solberg, campeão com a Subaru em 2003 – isso se a VW não conseguir tirar o heptacampeão Sébastien Loeb da Citroën.
Os alemães devem começar sua participação de forma restrita em 2012, entrando na disputa para valer a partir de 2013. Como no Dakar todos os objetivos já foram alcançados (títulos nos três últimos anos, depois de um investimento milionário desde 2003), é bastante provável que a Volks mude o foco do seu departamento de competição.

E só como curiosidade, as fotos que ilustram esse post são dos Polo geração 4 homologados para a especificação S2000, válida para os campeonatos SWRC e IRC. Possuem motor 2.0 aspirado, entre 265 e 285 cavalos de potência e tração nas quatro rodas. Umas belezinhas.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário