9 de mar. de 2011
Saleen anuncia o fim da sua linhagem de Mustangs
A história do haras pioneiro na criação de Mustangs fortificados que começou quando o piloto Steve Saleen abriu sua oficina na década de 1980 termina hoje. O dono da Saleen Performance Vehicles anunciou que vai encerrar a produção de veículos para se concentrar em acessórios.
A Revstone, fabricante dos veículos Saleen e dona da divisão de peças Saleen Speedlab, disse hoje que o último carro da empresa será o Saleen S302 2011. A produção termina no terceiro trimestre deste ano.
Steve Saleen se desligou da empresa que leva seu nome em 2007, para fundar a SMS Supercars, uma fabricante de versões tunadas do Mustang, Dodge Challenger e outros veículos. Antes, sob a batuta de Saleen, a empresa se tornou a segunda preparadora de Mustangs mais conhecida, após os modelos com a assinatura de Carrol Shelby, com quem Saleen foi indicado para o Hall da Fama do Mustang em 1996. Um desses carros foi o Saleen SSC 1989, que nasceu como um Mustang LX hatch com motor V8, e que acabou se transformando em um concorrente do Porsche 930.
Feito sobre a base do Mustang GT, o último S302 da linhagem (acima) é a síntese de um cavalo feito para brigar. Possui músculos redefinidos, interior personalizado, suspensão Saleen Racecraft com amortecedores, molas, barras estruturais e de torção especiais, freios redimensionados e um V8 302 com 430 cv e intermináveis 54,6 kgfm, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas, com diferencial traseiro de deslizamento limitado.
Vem cheio de emblemas especiais – e com o fim da produção, deve passar a valer uma nota ainda mais preta.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário